Corinthians bate o Flamengo e fará final do Brasileiro Sub-20 contra o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Corinthians bate o Flamengo e fará final do Brasileiro Sub-20 contra o Palmeiras

Corinthians bate o Flamengo e fará final do Brasileiro Sub-20 contra o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2022 às 16:53 • Atualizado: 04/09/2022 às 17:34

São Paulo, SP

O Campeonato Brasileiro Sub-20 será decidido em um Derby. Neste domingo, o Corinthians bateu o Flamengo por 1 a 0 na Gávea, pelo jogo de volta de semifinal e, assim, avançou de fase com 2 a 0 no agregado. Na final, o Alvinegro enfrentará o rival Palmeiras, que passou pelo Athletico-PR.

A final ainda não tem seus detalhes definidos, mas deve acontecer no dia 18. A CBF ainda divulgará o mando de campo e o horário. Caso o mando seja do time com melhor campanha, o Corinthians será o mandante da final.

Antes de se enfrentarem pelo Brasileirão, as equipes têm compromissos pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. No próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), o Corinthians encara o Santos fora de casa. Já o Palmeiras recebe o Flamengo de Guarulhos no sábado, também às 15 horas.

O jogo


Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Corinthians conseguiu jogar com maior tranquilidade e, assim, segurou a equipe carioca. Com isso, o primeiro tempo acabou sem gols, apesar da pressão rubro-negra desde o início da partida.

Na segunda etapa, o Flamengo continuou no campo de ataque, enquanto o time paulista buscava jogadas de velocidade nos contragolpes.

A pressão pareceu dar resultado aos 30 minutos do segundo tempo. Werton foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. No entanto, Matheusão bateu por cima do gol e desperdiçou a melhor oportunidade da equipe na partida.

O Flamengo apertou até o fim da partida, mas o Corinthians se defendeu com solidez e conseguiu barrar as chegadas flamenguistas. Assim, os paulistas cresceram no jogo e passaram a se lançar com perigo ao ataque. Aos 39 minutos, Pedro Henrique chutou da entrada da área, mas parou em defesa do goleiro.

Aos 44 minutos, Pedro Henrique voltou a aparecer com perigo, se infiltrou na área e bateu no canto do goleiro para matar o jogo de vez e colocar o Corinthians na final. Mesmo com a pressão flamenguista jogando em seus domínios, deu Corinthians na Gávea e Derby na final do Brasileirão Sub-20.

Conteúdo Patrocinado