Vítor Pereira exime Fagner de culpa por pênalti cometido em empate do Corinthians - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira exime Fagner de culpa por pênalti cometido em empate do Corinthians

Vítor Pereira exime Fagner de culpa por pênalti cometido em empate do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2022 às 14:00

São Paulo, SP

O Corinthians ainda não tinha tocado na bola quando o lateral direito Fagner deu uma solada em Jhon Arias e o pênalti foi marcado para o Fluminense, na noite da última quarta-feira, no estádio do Maracanã. Em menos de um minuto o jogo ganhava contornos dramáticos, mas, no final, o empate por 2 a 2 na primeira semifinal da Copa do Brasil teve sabor de vitória ao Alvinegro.

Para o técnico Vítor Pereira, porém, Fagner não foi o grande responsável pela penalidade. "O primeiro gol não foi só aquilo (erro dele), poderíamos ter anulado a jogada em um primeiro momento, em um segundo momento, e o cruzamento saiu. Foi uma sucessão. Mas ele reagiu, tem caráter, soube manter a estabilidade emocional, levou o amarelo, isso é outro que condiciona muito, mas conseguiu estabilizar e ajudar a equipe", falou o português em coletiva de imprensa após o confronto.

O camisa 23 não teve uma boa jornada na noite da última quarta. Além do pênalti cometido, também teve participação direta no segundo gol sofrido, quando não conseguiu acompanhar Cris Silva no início da jogada. Por outro lado, foi dele o passe açucarado para Róger Guedes dar os números finais à partida.




Ao todo, o defensor fez um desarme, deu dois cruzamentos certos e três errados, um lançamento errado, uma assistência, uma assistência para finalização, seis rebatidas, duas perdas de posse de bola e somente uma falta cometida, com cartão amarelo por ela (lance do pênalti). Os dados são do Footstats.

Mesmo sem a assistência ter apagado sua má atuação, de fato ela conseguiu amenizar, já que o Timão empatou quase no final do duelo, dando um balde de água fria no adversário. Vítor Pereira destacou as qualidades do jogador e voltou a falar sobre sua lesão recente, que o tirou de várias partidas e que requer ritmo para estar 100% curada.

"O Fagner é um jogador com uma qualidade acima da média. Naturalmente, já falei isso, ele teve uma lesão grave e idêntica ao João Victor, que não foi simples, que chateia um pouco. Quando ele está com ritmo, no nível dele, sem dúvidas tem um valor muito grande. Agora, esse ritmo vai ter que ser adquirido com o próprio jogo", finalizou.

Com o placar de 2 a 2, o Corinthians leva a decisão para uma vaga na final da Copa do Brasil para a Neo Química Arena. A volta só acontecerá no dia 15 de setembro, às 20h (de Brasília). Nesta segunda, o clube recebe o RB Bragantino, pela 24ª rodada do Brasileirão, às 21h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado