Sob olhares de Rueda, Carabajal e Soteldo treinam pela primeira vez no CT do Santos - Gazeta Esportiva
Sob olhares de Rueda, Carabajal e Soteldo treinam pela primeira vez no CT do Santos

Sob olhares de Rueda, Carabajal e Soteldo treinam pela primeira vez no CT do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2022 às 17:24 • Atualizado: 15/08/2022 às 18:45

São Paulo, SP

O Santos realizou nesta segunda-feira o seu primeiro treino de olho na partida contra o São Paulo, marcada para o próximo domingo. Recém-contratados, o meia Gabriel Carabajal e o atacante Yeferson Soteldo treinaram pela primeira vez com o grupo.

Os dois trabalharam em campo com os suplentes e atletas que não atuaram os 90 minutos na derrota de 1 a 0 para o América-MG, neste domingo, fora de casa. Já os titulares ganharam um descanso. A delegação desembarcou nesta manhã no CT Rei Pelé.


O treino, aliás, foi acompanhado de perto pelo presidente Andres Rueda. Em suas redes sociais, o mandatário postou uma foto na beira do campo. "Acompanhando o treino agora de tarde com Soteldo e Carabajal sob o comando do Lisca, aqui no CT Rei Pelé", escreveu.

Para encarar o São Paulo, Lisca deve ter quase todo o elenco à disposição. A única dúvida é Carlos Sánchez. O meia deixou a partida contra o América-MG com dores na coxa esquerda e será reavaliado.

Já Carabajal e Soteldo devem estrear no clássico. O argentino ainda aguarda a sua liberação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Santos tem até às 19 horas (de Brasília) de sexta-feira para regularizá-lo. O venezuelano, por sua vez, já está apto para jogar.




''Dá pra imaginar eles à disposição. Vamos ver como vamos introduzi-los na equipe. O Soteldo dispensa comentários, É um jogador que tem uma história legal no Santos. Em seus últimos dois clubes, não conseguiu manter o sucesso que teve aqui. É uma volta para a retomada dele, como o Luan. Estamos muito felizes com a vinda dele'', disse Lisca.

''O Carabajal é um cara que se encaixa bem no nosso modelo de jogo, joga em um tripé, está acostumado a articulações. Tem chutes de média distância. Se você olhar seus lances e suas características, tem bolas enfiadas e construção. São dois jogadores que vão agregar demais para nós e vamos ver como vão chegar, como estão fisicamente'', completou.

O Santos enfrenta o São Paulo no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Peixe está na 10ª colocação, com 30 pontos, um a mais que o Tricolor, que está em 11º.

Conteúdo Patrocinado