Com contrato próximo do fim, Giovane celebra classificação do Corinthians na Libertadores - Gazeta Esportiva
Com contrato próximo do fim, Giovane celebra classificação do Corinthians na Libertadores

Com contrato próximo do fim, Giovane celebra classificação do Corinthians na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

06/07/2022 às 14:52

São Paulo, SP

O Corinthians conseguiu uma classificação história na noite da última terça-feira, quando eliminou o poderoso Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores em plena Bombonera.

Com apenas 18 anos, o jovem Giovane entrou no segundo tempo, no lugar de Gustavo Mantuan, lesionado e fez sua estreia pelo Timão no torneio.

“ A sensação foi incrível, uma classificação histórica, até por conta das circunstâncias do jogo. E realizei mais um sonho, sempre foi minha vontade jogar uma Libertadores e acontecer isso com 18 anos é sensacional. Agradeço demais a Deus, essa classificação ficou pra história”, comemorou.




Em campo, Giovane deu sete passes certos e completou três desarmes, além de ter sofrido duas faltas, segundo o Footstats. Ao todo, o atacante soma 37 jogos com a camisa do clube e 21 gols marcados, mas nenhum pelo profissional - foi o sexto jogo dele sob comando de Vítor Pereira.

“Agora é focar nos próximos desafios, pois nosso grupo é forte, nosso grupo é unido e está sendo incrível vestir a camisa do Corinthians e realizar todos os sonhos que eu sempre tive”.

O contrato de Giovane, porém, está próximo do fim. No dia 13 de julho o vínculo de empréstimo se encerra e, caso não pague R$ 3 milhões em Capivariano, o Alvinegro perderá o jogador. Há uma expectativa que as conversas avancem positivamente nos próximos dias.

O Corinthians voltou a se classificar para uma fase de quartas de final após dez anos. Agora, a equipe espera o vencedor de Flamengo e Tolima, que jogam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate, já que venceu por 1 a 0 no Colômbia.

Conteúdo Patrocinado