Reforço do Vélez, Diego Godín diz que quer chegar na Copa do Mundo "com ritmo" - Gazeta Esportiva
Reforço do Vélez, Diego Godín diz que quer chegar na Copa do Mundo "com ritmo"

Reforço do Vélez, Diego Godín diz que quer chegar na Copa do Mundo "com ritmo"

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/06/2022 às 23:48

São Paulo, SP

O veterano zagueiro uruguaio e capitão da 'Celeste', Diego Godín, afirmou nesta quinta-feira que se juntar ao Vélez Sarsfield da Argentina lhe permitirá manter o ritmo de jogo com os olhos voltados para a Copa do Mundo do Catar neste ano.

"É uma liga intensa (a argentina), há muitos times competitivos. Eles me disseram que esse é o time ideal. E para mim, é poder ter continuidade e chegar à Copa em um bom ritmo, que é o que eu também quero", disse Godín, apresentado como reforço no estádio José Amalfitani.

Após deixar o Atlético-MG, ele falou sobre sua chegada ao Vélez: "Fui recebido de forma espetacular. Isso mostra que existe uma grande família. Um ambiente de trabalho agradável. Uma energia muito boa".

O 'faraó' Godin, de 36 anos, admitiu que está acostumado a sofrer poucas lesões, mas lembrou que este ano a tendinite patelar tirou sua continuidade no jogo. "Quero estar bem para entrar , de acordo com o que a comissão técnica considera", disse.

O Vélez é comandado por um compatriota seu, Alexander 'El Cacique' Medina. A equipe vem de atuações irregulares e precisava ser reforçada. Atualmente, está em 19º lugar em um campeonato de 28 equipes, com apenas quatro rodadas disputadas.

Godín comentou que "estava arrastando a tendinite, jogando e parando, na hora da vida ou da morte" para conseguir a passagem do Uruguai para a Copa do Mundo, objetivo alcançado quase no final da pré-eliminatória sul-americana. "Venho para o Vélez porque adoro futebol", disse o defensor, que assinou contrato até ao final de 2023.

O zagueiro também falou que "vinha arrastando a tendinite, jogando e parando, logo no momento que era de vida ou morte" para conseguir a vaga do Uruguai na Copa do Mundo, objetivo alcançado quase no final das eliminatórias sul-americanas. "Venho para o Vélez porque adoro o futebol", completou.
Supercampeão colchonero

O melhor momento da carreira de Godín foi na Europa, onde jogou pelo Villarreal e Atlético de Madrid. Com a camisa vermelha e branca,  conquistou a Supercopa da Europa em 2010, 2012 e 2018.

Com os 'colchoneros', Godín também ganhou a Liga Europa em 2012 e 2018, a Copa do Rei em 2013, a Liga Espanhola e a Supercopa da Espanha, ambas em 2014. Na Itália, jogou pela Inter de Milão e Cagliari.

Godín começou sua carreira profissional no Cerro, do Uruguai, e brilhou no Nacional de Montevidéu. Em 2005 estreou com a camisa da 'Celeste' e se sagrou campeão da Copa América na Argentina em 2011. Ele é o jogador com mais partidas disputadas com a camisa de seu país: 159. Além disso, marcou oito gols e tme no currículo as disputas das Copas do Mundo na África do Sul (2010), Brasil (2014) e Rússia (2018).

Na quarta-feira, Godín participou do primeiro treino com o elenco do Vélez. Ainda não se sabe se ele poderá estrear no sábado contra o Defensa y Justicia, pela quinta rodada. No time argentino a expectativa é de que ele possa jogar contra o River a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores 2022, em casa, no dia 29 de junho.

O Vélez está na disputa do campeonato nacional, da Copa da Argentina e da Libertadores.

Conteúdo Patrocinado