Desfalque do Santos, Maicon tem bons números entre os zagueiros da equipe - Gazeta Esportiva
Desfalque do Santos, Maicon tem bons números entre os zagueiros da equipe

Desfalque do Santos, Maicon tem bons números entre os zagueiros da equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2022 às 17:35

São Paulo, SP

O Santos segue com um desfalque importante para o clássico desta quarta-feira, contra o Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro Maicon, destaque do setor defensivo santista, sofreu lesão muscular na semana passada e continua em processo de recuperação.

Ainda no primeiro tempo da vitória contra o Juventude, na última quarta-feira, o zagueiro foi substituído com dores na coxa. Após exame, Maicon teve lesão muscular constatada e, assim, virou desfalque.

Dessa maneira, o Santos ficou sem seu principal zagueiro na temporada. Entre os colegas de posição, Maicon soma bons números nas principais estatísticas defensivasda equipe no Brasileirão.




Segundo o FootStats, Maicon soma 14 desarmes corretos, o dobro de Emiliano Velásquez, segundo zagueiro do clube na estatística. O lídero em desarmes do time, considerando todas as posições, é o volante Rodrigo Fernández.

Com três interceptações, o defensor não é o primeiro colocado entre seus companheiros, mas vem logo atrás de Eduardo Bauerman, líder da estatística entre os zagueiros, com seis.

Por fim, Maicon é o segundo jogador do Santos com mais rebatidas, com 73 ao todo. Ele fica atrás, mais uma vez, de Eduardo Bauermann, que tem 87.

Outro desfalque no setor defensivo é o lateral Madson. Também com lesão muscular na coxa, o jogador voltou ao seu tratamento nesta segunda-feira, após testar negativo para a covid, e deve ficar de fora do clássico.
Duelo na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, Santos e Corinthians se enfrentam às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, peja primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. No sábado, os times voltam a se enfrentar, dessa vez, no entanto, pelo Brasileirão. O jogo de volta acontece na Vila Belmiro, somente no dia 13 de julho.

Assim, sem contar com Maicon no jogo da ida, é possível que Peixe volta a contar com o zagueiro no jogo da volta.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado