Hugo destaca união do grupo do Botafogo em virada - Gazeta Esportiva
Hugo destaca união do grupo do Botafogo em virada

Hugo destaca união do grupo do Botafogo em virada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/06/2022 às 21:34 • Atualizado: 19/06/2022 às 21:50

São Paulo, SP

O Botafogo se viu em apuros logo no começo do jogo, em que teve um pênalti polêmico marcado para o Internacional e expulsão de Philipe Sampaio. O clube carioca, entretanto, superou um cenário complicado para chegar a uma virada épica no Beira-Rio: venceu por 3 a 2, neste domingo, pelo Brasileirão, após o rival abrir 2 a 0. Hugo foi um dos heróis do Fogão. Aos 55 minutos do segundo tempo, ele fez o gol da vitória.



Hugo mostrou oportunismo. Após contra-ataque, Kayque dividiu com o goleiro Daniel. A bola sobrou para o lateral-esquerdo decretar uma virada incrível, em um roteiro de tirar o fôlego. O herói do Fogão destacou a união do grupo para chegar à virada.

"Este grupo é muito honrado, batalhou demais para estar onde está hoje, estar crescendo muito. Apesar da arbitragem ter expulsado um jogador nosso no início do jogo, foi muito difícil, mas o nosso grupo se fechou, nosso grupo se uniu e estamos aí para brigar na parte de cima da tabela", declarou Hugo.



A principal polêmica no Beira-Rio aconteceu logo aos dois minutos. Alan Patrick ficou com a bola na área e chutou. A bola bateu na barriga de Sampaio, resvalou no braço e saiu. O VAR, comandado por Rafael Traci (SC), recomendou a revisão do lance para o árbitro Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa). Ele, então, deu o pênalti e expulsou o zagueiro.

O Internacional converteu a cobrança e depois ampliou o placar. O Botafogo se desdobrou em campo, com um jogador a menos, e conseguiu uma virada improvável. No fim, após o gol de Hugo, o tempo fechou. Os jogadores do Inter não gostaram da comemoração de Lucas Piazon. Teve empurra-empurra. Após o apito final, nova confusão, até com troca de socos.



Com a vitória, o Botafogo pulou para 18 pontos e está na sétima colocação do Brasileiro. Agora, o Fogão tem pela frente a Copa do Brasil. O clube carioca abre o duelo contra o América-MG, pelas oitavas de final, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Independência.

Conteúdo Patrocinado