Giuliano projeta jogo contra Athletico-PR e comenta dificuldade do gramado sintético - Gazeta Esportiva
Giuliano projeta jogo contra Athletico-PR e comenta dificuldade do gramado sintético

Giuliano projeta jogo contra Athletico-PR e comenta dificuldade do gramado sintético

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Depois da vitória por 2 a 0 em cima do Juventude no último sábado, o Corinthians agora tem outro desafio, desta vez na Arena da Baixada. Nesta quarta, a partir das 21h30 (de Brasília), visita o Athletico-PR pela 12ª rodada do Brasileirão. O meia Giuliano projetou o duelo e quais serão as principais dificuldades que o time irá enfrentar.

“É um adversário de alto nível, que vem em um bom momento, joga dentro de casa e tem a vantagem de conhecer o gramado. É um gramado diferente, então precisamos nos adaptar logo, fazer um bom jogo, estar concentrado, iniciar bem. Ainda não sabemos quem inicia, mas é um jogo de alto nível”, iniciou o jogador na zona mista após o triunfo sobre o Juventude.

“Não tem jogo fácil, todos os jogos são competitivos. Hoje (sábado) mesmo ganhamos do Juventude em casa, 2 a 0, mas foi um jogo difícil, uma equipe que lutou também. Tenho certeza que lá na Arena da Baixada não vai ser diferente, é uma equipe que vai querer vencer, mas, por outro lado, também queremos sair com os três pontos”, complementou.




Falando mais sobre o gramado sintético da Arena da Baixada, Giuliano explicou quais são os principais desafios neste tipo de piso.

“Não há preparação, não tem como preparar para esse jogo. É uma coisa de adaptação no momento. No aquecimento, você vai tocar na bola e sabe que a bola vai ganhar velocidade, então vai se adaptando durante o jogo. Depois, precisa de uns dois dias para poder recuperar no piso duro, porque realmente é desgastante. Mas é se adaptar no aquecimento e se preparar mentalmente para um jogo muito difícil”, finalizou.

Mesmo vencendo seu compromisso, o Timão caiu para a segunda colocação da tabela do Campeonato Brasileiro após a vitória do rival Palmeiras - eles somam 21 e 22 pontos, respectivamente. Para o duelo contra o Furacão, o técnico Vítor Pereira pode voltar a contar com o lateral-direito Fagner e o meio-campista Maycon.

Conteúdo Patrocinado