Tite responde qual seleção europeia gostaria de enfrentar antes da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Tite responde qual seleção europeia gostaria de enfrentar antes da Copa do Mundo

Tite responde qual seleção europeia gostaria de enfrentar antes da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O técnico Tite foi direto ao ser perguntado sobre qual seleção europeia gostaria que o Brasil enfrentasse antes da Copa do Mundo do Catar, no final do ano. O treinador revelou que gostaria de confrontar a França, atual campeã mundial, e citou outro adversários fortes que seriam interessantes confrontar.

"Qual time gostaria de jogar contra, hipoteticamente? França, a campeã mundial. França, Inglaterra, Alemanha… Top, top. Mas no mundo real… Não dá", comentou Tite em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 contra o Japão.

O último amistoso da Seleção Brasileira contra uma seleção europeia foi em março de 2019. Na ocasião, a equipe de Tite venceu por 3 a 1, com gols de Roberto Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes).




A realidade diferente dos calendários é o grande empecilho para o Brasil enfrentar oponentes do continente europeu. Nesta Data Fifa, por exemplo, está sendo disputada a Liga das Nações, torneio que vem ganhando importância na Europa.

Tite também falou um pouco sobre o confronto entre Brasil a Argentina, remarcado para o dia 22 de setembro. A partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, ainda não tem local definido.

O clássico aconteceria na Neo Química Arena, no último dia 5 de setembro, mas a partida foi interrompida por agentes da Anvisa, que alegavam violação de regras sanitários de jogadores argentinos que estavam em campo.

"Que se faça justiça, que se faça correção dos fatos. A Fifa e a Conmebol têm que fazer a coisa que é certa, com todos os dados. Não fizemos jeitinho brasileiro para nada, não deixamos jogador fora. Nós fizemos aquilo que a lei mandava, com a devida correção. Vocês são testemunhas disso. O que nós fizemos de errado? Quero ouvir enquanto Seleção Brasileira. Faça a coisa que é correta para todos", finalizou.

Conteúdo Patrocinado