No Derby, Palmeiras tem seu maior público no Allianz Parque desde 2019 - Gazeta Esportiva
No Derby, Palmeiras tem seu maior público no Allianz Parque desde 2019

No Derby, Palmeiras tem seu maior público no Allianz Parque desde 2019

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

18/03/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o Corinthians por 2 a 1, no Allianz Parque, em partida atrasada válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O triunfo foi celebrado por um grande público, o maior do Verdão em seu estádio desde 2019.

Ao todo, 39.511 palmeirenses acompanharam no Allianz a vitória do Alviverde sobre o rival do Parque São Jorge. O público foi ligeiramente inferior ao registrado na semifinal do Paulista de 2019, contra o São Paulo. Na ocasião, 39.751 torcedores marcaram presença no estádio e viram o time palestrino ser eliminado nos pênaltis.

O público desta quinta foi o 11º no ranking da ainda breve história do Allianz. O jogo que contou com mais torcedores no estádio alviverde foi a vitória por 3 a 2 sobre o Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, após o Palmeiras garantir o título em São Januário.

Vale lembrar que o Verdão já havia recebido um grande público no clássico contra o Santos, no último final de semana. 38.381 palmeirenses acompanharam a vitória por 1 a 0 sobre o time da Baixada, com gol de pênalti de Veiga.




Até o momento, o Palmeiras tem 100% de aproveitamento em jogos mandados no Allianz. Foram sete vitórias, com 12 gols marcados e apenas um sofrido, justamente contra o Corinthians.

Com o resultado, o Palmeiras garantiu a melhor campanha geral na primeira fase da competição. Ao vencer o Corinthians, o Verdão foi aos 29 pontos, na liderança do grupo C. Na próxima rodada, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo, às 16h.

Conteúdo Patrocinado