Porcentagem por GP é único entrave para acerto do Corinthians com Grupo City - Gazeta Esportiva
Porcentagem por GP é único entrave para acerto do Corinthians com Grupo City

Porcentagem por GP é único entrave para acerto do Corinthians com Grupo City

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

08/03/2022 às 21:05

São Paulo, SP

O Corinthians deseja manter 20% dos direitos econômicos de Gabriel Pereira, de 20 anos, que está sendo negociado com o Grupo City, detentor, entre outros clubes, do Manchester City, da Inglaterra.

Este é o único tópico que ainda está em aberto para que seja concretizada a venda, conforme apurado pela Gazeta Esportiva. Ou seja, isso resolvido, ele deve ser anunciado, mas a cautela segue sendo adotada.

Os valores da venda giram em torno de 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões). Com a janela europeia fechada, GP deve iniciar sua trajetória no New York City, da Major League Soccer (MLS).




Conforme divulgado anteriormente, o Corinthians anunciou um pré-contrato com o jogador no ano passado, mas, como recebeu algumas propostas, o documento não foi oficializado na CBF. Por isso, o que vale são os detalhes do contrato antigo.

Mais conhecido como GP, Gabriel Pereira chegou ao Timão em 2017. Subiu ao profissional no ano passado e, até agora, disputou 47 partidas, com dois gols marcados. O clube do Parque São Jorge tem 70% de seus direitos econômicos - o restante é do Guarani.

Ele não foi relacionado para o clássico contra o São Paulo, no último final de semana, e também não vem treinando com o grupo por conta da negociação.

O próximo compromisso do Corinthians será neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado