Atual campeão, Corinthians estreia no Brasileirão feminino neste sábado - Gazeta Esportiva
Atual campeão, Corinthians estreia no Brasileirão feminino neste sábado

Atual campeão, Corinthians estreia no Brasileirão feminino neste sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Além da primeira partida de Vítor Pereira, haverá também outra estreia no Corinthians neste sábado. A equipe feminina, comandada por Arthur Elias, debutará no Campeonato Brasileiro de 2022 a partir das 14h, diante do RB Bragantino. O jogo será no Parque São Jorge.

Atuais campeãs do torneio, as brabas vão em busca do tetracampeonato. Os outros títulos foram conquistados em 2018 e 2020. Além disso, elas vão embaladas por outra conquista recente.

O Corinthians foi o campeão da Supercopa do Brasil, disputada de forma inédita em fevereiro deste ano. Na grande final, venceu o Grêmio por 1 a 0 e levantou o caneco.

Para a temporada, a equipe ganhou os reforços de Lelê (goleira), Andressa (zagueira), Paulinha (lateral), Marisa (meio-campista), Liana Salazar (meio-campista), Mylena (atacante) e Jaqueline (atacante).




Por outro lado, a zagueira Érika, a lateral-direita Katiuscia e a goleira Kemelly se recuperam de cirurgias, podendo ficar longe dos gramados por toda a temporada. A arqueira Tainá está fora desde abril passado pela mesma lesão no joelho.

A primeira fase do Brasileirão feminino, em sistema de pontos corridos, vai até o dia 7 de agosto. A segunda fase é em esquema de mata-mata, com final prevista para os dias 19 e 25 de setembro.

Nesta temporada, será possível acompanhar os jogos na TV aberta (Band) e também fechada (SporTV). Subiram para a Série A1 Bragantino, Atlético-MG, Cresspom e Esmac.

1ª rodada detalhada:
04/03 - 21h - Palmeiras x Atlético-MG - Allianz Parque, São Paulo (SporTV)
05/03 - 14h - Corinthians x Red Bull - Parque São Jorge, São Paulo (Band)
05/03 - 15h - São José x Avaí - Martins Pereira, São José dos Campos
05/03 - 16h - Internacional x Cresspom - SESC Campestre, Porto Alegre
06/03 - 15h - Real Brasília x Santos - Defelê, Brasília
06/03 - 15h - Cruzeiro x Grêmio - SESC Alterosas, Belo Horizonte
06/03 - 18h - Ferroviária x Esmac - Fonte Luminosa, Araraquara
07/03 - 20h - Flamengo x São Paulo - Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (SporTV)

Conteúdo Patrocinado