Após revés no Mundial, Abel enxerga mudança na mentalidade da torcida do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Após revés no Mundial, Abel enxerga mudança na mentalidade da torcida do Palmeiras

Após revés no Mundial, Abel enxerga mudança na mentalidade da torcida do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

19/02/2022 às 19:23

São Paulo, SP

Neste sábado, o Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0, no Allianz Parque, no jogo que marcou o reencontro da torcida com o Verdão após a disputa do Mundial de Clubes. Na entrevista coletiva, Abel Ferreira comentou sobre a forma como a delegação palestrina foi recebida pelos palmeirenses no Brasil, depois do vice.

O treinador acredita que o comportamento mostrado pelos torcedores após o revés para o Chelsea evidenciou uma mudança de mentalidade. Abel tem o costume de sempre chamar a atenção para a necessidade do time receber apoio em todos os momentos, mesmo após resultados negativos.

"Olha, nós trabalhamos muito para o Mundial, muito, Tivemos só uma derrota para o Defensa y Justicia, aqui em casa, na primeira fase. Depois, ninguém ganhou da gente. Chegamos com mérito, e fico feliz porque, se os nossos jogadores estão mudando a mentalidade, de que todos somos um, de acreditar, de que é possível fazer sempre mais e melhor, tenho sentido que a torcida se revê no comportamento dos jogadores. Veem que nossos jogadores dão tudo o que tem", disse Abel.

"Sim, queremos os melhores jogadores, jogadores mágicos. Queremos ter o Messi, o Ronaldo, o Neymar, mas não temos. Queremos ter o Guardiola, mas também não temos. Mas fazemos uma família de trabalho muito forte, é um espírito de grupo que se sente. Vocês veem, quando fazemos gols, os jogadores do banco levantam para celebrar. Isso não se explica, sente-se. A nossa torcida sente que todos nós fazemos de tudo para que nada falte a esses jogadores. Não vamos ganhar sempre, e é bom que as pessoas entendam isso em casa, mas vamos lutar sempre para ganhar", completou.




Após a delegação do Verdão desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, no último domingo, diversos torcedores foram à Avenida Marquês de São Vicente, em frente à Academia de Futebol, para demonstrar apoio aos jogadores e à comissão técnica da equipe.

Com a vitória deste sábado, o Palmeiras chegou aos 16 pontos, na liderança isolada do grupo D. Agora, o time voltará suas atenções para a Recopa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, o Verdão enfrenta o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada, no primeiro jogo da final.

Conteúdo Patrocinado