Mundial comprova que Jailson já tem moral com Abel em pouco tempo de Palmeiras - Gazeta Esportiva
Mundial comprova que Jailson já tem moral com Abel em pouco tempo de Palmeiras

Mundial comprova que Jailson já tem moral com Abel em pouco tempo de Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

15/02/2022 às 08:00

São Paulo, SP

A participação do Palmeiras no Mundial de Clubes, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, clareou aspectos referentes a preferências de Abel Ferreira para este início de temporada. Dentre as observações que podem ser feitas, está o prestígio de Jailson.

O volante foi uma das cinco contratações do Palmeiras para 2022 até o momento e, mesmo com pouco tempo de clube, já ganhou moral com o técnico do Verdão. No Mundial, Abel deixou claro que vê o jogador de 26 anos como peça importante para o elenco.

Afinal, Jailson foi o primeiro atleta a sair do banco de reservas nas duas partidas do Verdão em Abu Dhabi. Contra o Al Ahly, entrou no lugar de Raphael Veiga, aos 34 minutos do segundo tempo. Na decisão com o Chelsea, foi a campo na vaga de Zé Rafael, aos 15 minutos da etapa final.




Antes mesmo da bola rolar pelo Mundial, Abel mostrou na lista de inscritos que Jailson havia mostrado serviço no primeiro mês do ano. Afinal, assim como Atuesta, o volante foi relacionado para a disputa do torneio, enquanto as crias Patrick de Paula e Gabriel Menino, que atuam pelo profissional desde 2020, ficaram de fora.

Jailson chegou ao Palmeiras como uma oportunidade de mercado. O jogador tem contrato apenas até o final desta temporada e, portanto, tem pouco tempo para provar seu valor. Como também pode atuar na zaga, sua polivalência é uma das características que mais agradam Abel.

O Verdão se reapresenta na Academia de Futebol nesta terça-feira, voltando suas atenções para o Campeonato Paulista. O time entra em campo na quarta-feira, contra a Ferroviária, às 19h, em Araraquara, pela sétima rodada do estadual.

Conteúdo Patrocinado