Rodada do Campeonato Português é marcada por dérbi eletrizante entre Vitória e Braga - Gazeta Esportiva
Rodada do Campeonato Português é marcada por dérbi eletrizante entre Vitória e Braga

Rodada do Campeonato Português é marcada por dérbi eletrizante entre Vitória e Braga

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2022 às 19:30 • Atualizado: 05/02/2022 às 19:44

São Paulo, SP

Neste sábado, a bola rolou no Campeonato Português para as primeiras partidas da 21ª rodada. Com três jogos disputados, o dia ficou marcado por empates e uma vitória emocionante no dérbi entre Vitória e Braga.




Iniciando os jogos de sábado, o Marítimo recebeu o Estoril em duelo no meio de tabela do campeonato. A partida terminou em um empate sem gols, com direito à expulsão do lateral Carles Soria, do time visitante. O time da casa fica na nona posição, enquanto o Estoril segue no sétimo lugar.

Na sequência, outro empate entre equipes em classificação intermediária, dessa vez por 1 a 1. Jogando em casa, o Paços Ferreira saiu na frente aos 15 minutos com gol contra de Lucas Possignolo e mantinha a vitória até os acréscimos, quando Welinton Júnior empatou para o Portimonense. Assim, os mandantes assumiram a 12ª classificação. Os visitantes, por sua vez, mantém a oitava colocação.

Um dérbi emocionante entre Vitória de Guimarães e Braga fechou o dia. O Vitória, time da casa, abriu o placar com 18 minutos de jogo, com Estupiñan. Na segunda etapa, após três minutos de bola rolando, Vitinha empatou para os visitantes.

O Vitória teve e a expulsão de Alfa Semedo, mas conseguiu manter o equilíbrio do jogo e não sofreu mais gols. O placar, porém, ainda sofreria nova mudança. Aos 45 minutos do segundo tempo, Nélson da Luz desempatou o confronto e garantiu o triunfo do Vitória de maneira eletrizante.

Com o resultado, o time da casa assume a sexta colocação, com 30 pontos. O rival Braga, por outro lado, fica no quarto lugar e perde chance de encostar no Benfica, terceiro colocado.

Conteúdo Patrocinado