Palmeiras monitora atacante João Pedro, mas não entrará em leilão com europeus - Gazeta Esportiva
Palmeiras monitora atacante João Pedro, mas não entrará em leilão com europeus

Palmeiras monitora atacante João Pedro, mas não entrará em leilão com europeus

Gazeta Esportiva

Por Celso Ardengh

31/12/2021 às 14:49 • Atualizado: 31/12/2021 às 15:11

São Paulo, SP

Depois de trazer Rafael Navarro, o Palmeiras segue em busca de um centroavante de renome no mercado. João Pedro, brasileiro que vem brilhando no Cagliari, da Itália, é um dos jogadores monitorados pelo clube.

O nome de João Pedro agrada a diretoria do Verdão, mas a negociação pelo atleta de 29 anos não seria simples. A Gazeta Esportiva apurou que Alviverde descarta entrar em leilão com clubes europeus na briga por qualquer jogador no mercado.

A desvalorização do real em relação ao euro, moeda utilizada no Velho Continente, impede que o Palmeiras tenha uma vantagem competitiva sobre concorrentes europeus. E, de acordo com a imprensa italiana, João Pedro está na mira da Fiorentina.

Segundo o jornal Corriere dello Sport, a Viola estuda investir no atacante brasileiro nesta janela de transferência. O pedido inicial do Cagliari pelo seu atleta seria de 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões), valor que dificultaria a vida do Verdão nas tratativas.




João Pedro chegou ao Cagliari em 2014 e, desde então, desenvolveu uma relação de carinho com a torcida da equipe italiana. Ao todo, o atacante soma 253 partidas, 82 gols e 27 assistências pelo time. Na atual temporada, entrou em campo 21 vezes, com nove tentos e três passes para gols.

O atual elenco do Palmeiras conta com quatro opções para o comando do ataque: Luiz Adriano, Deyverson, Rafael Navarro e Rony. Na temporada recém-finalizada, o camisa 7 foi utilizado como referência móvel por Abel Ferreira, que já deixou claro que gosta de ter peças ofensivas com diferentes características.

Além de Rafael Navarro, o Verdão já oficializou duas contratações para a próxima temporada: o goleiro Marcelo Lomba, de 34 anos, e o meio-campista Eduard Atuesta, de 24 anos. Vale lembrar que o Alviverde tem até o dia 24 de janeiro para inscrever os jogadores que disputarão o Mundial de Clubes.

Conteúdo Patrocinado