Estratégia para negociar Richard vira exemplo e meta dentro do Corinthians - Gazeta Esportiva
Estratégia para negociar Richard vira exemplo e meta dentro do Corinthians

Estratégia para negociar Richard vira exemplo e meta dentro do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

28/12/2021 às 09:00 • Atualizado: 28/12/2021 às 10:04

São Paulo, SP

O plano do Corinthians é repetir agora, na janela de janeiro, o que foi feito nos primeiros meses da gestão Duilio Monteiro Alves: se desfazer de dezenas de jogadores para trazer poucos, mas renomados reforços.

Entretanto, dessa vez o clube pretende diminuir o número de empréstimos. A Gazeta Esportiva apurou que a prioridade é conseguir rescisões com manutenção de direitos econômicos, claro, quando não for possível vender o atleta em questão.




O exemplo é o caso de Richard, que está sendo negociado com o Ceará nesses moldes. O Timão evita o risco de perder o jogador de graça e tenta recuperar o investimento com uma valorização em outra equipe, sem a necessidade de renovar vínculo e também se livra do pagamento de salários nesse período.

Claro que há muitas variantes dentro de uma negociação, e nem todas tomarão esse rumo, mas o Corinthians está decidido a tentar repetir essa estratégia sempre que for possível.

O Timão vai virar o ano com 13 jogadores ligados ao elenco principal com contratos para vencer durante a temporada 2022. Desse grupo, boa parte está fora dos planos. São esses os principais alvos da diretoria para a estratégia de liberação com manutenção de direitos econômicos.

 

Conteúdo Patrocinado