Santos aposta em renovação nas férias, mas não descarta afastamento de Marcos Leonardo - Gazeta Esportiva
Santos aposta em renovação nas férias, mas não descarta afastamento de Marcos Leonardo

Santos aposta em renovação nas férias, mas não descarta afastamento de Marcos Leonardo

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

07/12/2021 às 20:59 • Atualizado: 07/12/2021 às 21:34

Santos, SP

O Santos deseja renovar o contrato de Marcos Leonardo durante as férias entre Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.

Sem a pressão dos jogos, o Peixe tentará avançar pela permanência do centroavante de 18 anos. O vínculo atual termina em outubro de 2022 e, a partir de 22 de abril, ele poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube para sair de graça em novembro.

Não houve qualquer evolução recente na negociação. A base salarial não é problema, até porque o atacante já recebe um valor considerado alto para a idade, mas as cláusulas propostas pelo pai e empresários não agradam.




O Alvinegro buscará o acordo nas próximas semanas, porém, não descarta o afastamento do Menino da Vila na pré-temporada caso a conversa não ande. O Santos utilizou Marcos Leonardo por necessidade no Brasileirão e não quer repetir a "vitrine" em 2022.

Essa, inclusive, será uma das pautas do executivo de futebol Edu Dracena na próxima reunião com o estafe do atleta. Deixar de treinar e jogar com o elenco profissional seria prejudicial para um jogador em plena ascensão: ele fez gol nos últimos três jogos do Brasileirão.

Marcos Leonardo está suspenso para a partida contra o Cuiabá nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, na despedida do Campeonato Brasileiro. Ele treinará nesta quarta e já sairá de férias. A negociação durante o recesso decidirá se ele estará ou não à disposição no Estadual.


Conteúdo Patrocinado