Atlético-GO marca no fim, bate a Chape e garante permanência na Série A do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Atlético-GO marca no fim, bate a Chape e garante permanência na Série A do Brasileirão

Atlético-GO marca no fim, bate a Chape e garante permanência na Série A do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2021 às 21:54 • Atualizado: 03/12/2021 às 21:56

São Paulo, SP

Na noite desta sexta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO derrotou a Chapecoense por 1 a 0, fora de casa. Com isso, o Dragão garantiu a sua permanência na Série A para 2022.



A primeira etapa começou com os visitantes melhores na Arena Conda. O time goiano, no entanto, pecou muito nas finalizações. A melhor chance saiu aos 10, em cobrança de falta de Janderson que passou perto da trave esquerda de João Paulo.

No segundo tempo, o embate seguiu no mesmo ritmo. Aos 15, Marlon Freitas até teve uma boa oportunidade em um rápido contra-ataque, porém arrematou pelo lado. Já aos 42, a rede enfim balançou. Arthur Henrique tentou o cruzamento, mas acabou pegando mal na bola e mandando direto para o fundo da meta, surpreendendo o goleiro.

Com o triunfo, o Atlético-GO garantiu matematicamente a sua permanência na elite. O Dragão subiu para 11º, com 47, sete a mais que o Bahia, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Já a Chape é a lanterna, com 15.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 03 de dezembro de 2021, sexta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Éder, Arthur Henrique (Atlético-GO)

GOL: Arthur Henrique, aos 42 do 2ºT (Atlético-GO)

CHAPECOENSE: João Paulo; Ezequiel, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Lima (Geuvânio), Ronei e Mike (Marquinho); Henrique Almeida (Perotti) e Bruno Silva (Rodrigo Silva)
Técnico: Felipe Endres

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Arthur Henrique; Marlon Freitas (Arnaldo), Willian Maranhão e Rickson (Matheus Barbosa); Ronald (Lucão), Zé Roberto (Toró) e Janderson (Werley)
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado