Alonso tem melhor tempo no último treino livre antes do GP de São Paulo de F1 - Gazeta Esportiva
Alonso tem melhor tempo no último treino livre antes do GP de São Paulo de F1

Alonso tem melhor tempo no último treino livre antes do GP de São Paulo de F1

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

13/11/2021 às 13:13 • Atualizado: 13/11/2021 às 15:21

São Paulo, SP

Fernando Alonso foi o grande destaque do último treino livre antes do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Neste sábado, o bicampeão mundial cravou 1min11s238 ao ir à pista com pneus macios, surpreendendo os fãs que aguardavam uma nova disputa acirrada entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pela primeira posição.

Por falar em Verstappen, o líder do campeonato ficou logo atrás do piloto espanhol, cruzando a linha de chegada em 1min12s102, preferindo se resguardar para a sprint race, que acontece no fim da tarde, mais precisamente às 16h30 (de Brasília).




Já Lewis Hamilton, que teve um ótimo desempenho na última sexta, teve se contentar com a quinta marca (1min12s741). O piloto da Mercedes ainda não sabe se receberá mais uma punição pela irregularidade em sua asa móvel detectada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O holandês da Red Bull também está sendo investigado por mexer na asa do carro do rival em "parque fechado", o que é proibido.

O sábado em Interlagos começou bem diferente da última sexta-feira. Com o tempo aberto, a temperatura da pista superou os 50ºC. Já a temperatura do ar, que ficou entre 15ºC e 16ºC no dia anterior, beirava os 20ºC.

Valtteri Bottas, da Mercedes, fez o terceiro melhor tempo (1min12s355), seguido de Esteban Ocon, companheiro de Fernando Alonso na Alpine, que registrou 1min12s407.

Pierre Gasly, que foi outro destaque nos treinos livre e classificatório, fez apenas o 14º tempo (1min13s608). Em contrapartida, Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, foi o sétimo piloto mais rápido da sessão, cravando 1min12s997.

Os pilotos voltam a entrar em ação às 16h30 (de Brasília), na Sprint Race. A corrida, que terá duração de apenas 30 minutos, definirá o grid de largada para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 e dará três pontos ao vencedor, dois ao segundo colocado e um ao terceiro.

Confira o resultado completo do segundo treino livre para o GP de São Paulo de F1:


Conteúdo Patrocinado