Corinthians não marca gol com Gabriel em campo há seis jogos - Gazeta Esportiva
Corinthians não marca gol com Gabriel em campo há seis jogos

Corinthians não marca gol com Gabriel em campo há seis jogos

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

12/11/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Após a derrota para o Atlético-MG, no Mineirão, onde o Corinthians não acertou uma bola no alvo, Sylvinho admitiu a dificuldade do time na transição entre defesa e ataque numa partida em que o técnico não pôde contar com Cantillo e voltou a escolher Gabriel para ser o primeiro homem do meio de campo corintiano.

"Obviamente, não tendo (Cantillo), perdendo o atleta para a seleção colombiana, a gente ficou limitado no setor, com um atleta com outra característica, essa que você pedia, de jogar. O Gabriel marcou bem, defendeu bem, tem suas características, empresta isso ao time, mas a saída ficou um pouco mais comprometida", comentou Sylvinho durante entrevista coletiva, ainda em Belo Horizonte.



 

O problema na saída de bola tem sido recorrente, desde que Gabriel voltou a ser titular da equipe. O Timão não marca um gol com Gabriel em campo há seis partidas.

A última vez foi no empate por 1 a 1 com o América-MG, em Itaquera, em 19 de setembro. Na ocasião, o camisa 5 foi driblado na origem do gol do Coelho e acabou expulso no último lance do jogo. Uma atuação que rendeu críticas pesadas de torcedores nas redes sociais.

Após isso, Gabriel entrou no decorrer das partidas contra Bahia (vitória por 3 a 1) e Fluminense (vitória por 1 a 0). Em ambos os casos, todos os gols alvinegros já tinham sido marcados.

Depois, veio a sequência como titular nos compromissos com Internacional (empate por 2 a 2), Chapecoense (vitória por 1 a 0), Fortaleza (vitória por 1 a 0) e Atlético-MG (derrota por 3 a 0).

Com exceção do duelo contra o Galo, o Corinthians marcou gol nos outros três jogos, sempre depois de Gabriel ser substituído por Sylvinho.

No Mineirão, o treinador preferiu sacar Du Queiroz para colocar Gabriel Pereira no intervalo, e manteve Gabriel em campo até o fim.

Mas, quando Gabriel teve de cumprir suspensão, no clássico contra o Palmeiras, Du Queiroz atuou como como primeiro homem do meio na parte final do Derby, e acabou sendo responsável pelo início da construção do gol da vitória alvinegra, anotado por Róger Guedes.

Cantillo, a princípio, o favorito de Sylvinho para dar qualidade à saída de bola do Corinthians, de novo desfalcará o time, sábado, contra o Cuiabá, na Neo Química Arena, para defender seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Em tese, Gabriel seguirá entre os titulares, a não ser que Sylvinho mude de ideia.


Conteúdo Patrocinado