Há um ano, Abel Ferreira fazia sua estreia como treinador do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Há um ano, Abel Ferreira fazia sua estreia como treinador do Palmeiras

Há um ano, Abel Ferreira fazia sua estreia como treinador do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2021 às 07:00

São Paulo, SP

No dia 5 de outubro de 2020, Abel Ferreira esteve pela primeira vez à beira do campo como treinador do Palmeiras. Na ocasião, o Verdão derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Allianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Alviverde entrou em campo com a classificação bastante encaminhada, visto que havia vencido o Massa Bruta por 3 a 1, no Nabi Abi Chedid, ainda sob o comando do auxiliar técnico Andrey Lopes. O interino esteve à frente do time nos cinco jogos seguintes à demissão de Vanderlei Luxemburgo.

O único gol do Palmeiras na estreia de Abel foi marcado por Gabriel Veron, aproveitando cruzamento de Matías Viña e mandando para as redes, aos 28 do primeiro tempo. O atacante havia entrado no lugar de Wesley, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo ainda aos 14 minutos da etapa inicial.




Antes da partida contra o RB Bragantino, Abel esteve nas tribunas do Allianz na vitória do Verdão sobre o Atlético-MG por 3 a 0, no dia 2 de novembro, horas depois de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Desde que chegou ao Palmeiras, Abel já comandou a equipe em 87 jogos, com 46 vitórias, 17 empates e 23 derrotas. Considerando confrontos em que o treinador não esteve à beira do campo, a comissão portuguesa soma 98 partidas.

O Alviverde volta a campo no próximo domingo e enfrentará o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado