Evoluções de alternativas a Marcos Rocha para a final tranquilizam Abel - Gazeta Esportiva
Evoluções de alternativas a Marcos Rocha para a final tranquilizam Abel

Evoluções de alternativas a Marcos Rocha para a final tranquilizam Abel

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Abel Ferreira terá que quebrar a cabeça para definir o substituto de Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, até o dia 27 de novembro, quando o Palmeiras disputa a final da Libertadores contra o Flamengo. Apesar da indefinição, o treinador recebeu boas notícias nos últimos dias de trabalho na Academia de Futebol.

Isso porque, até o final da semana passada, Abel contava apenas com Marcos Rocha como opção para a lateral direita. No entanto, com o avanço da recuperação de Mayke e Gabriel Menino, o técnico vive a expectativa de contar em breve com a dupla.

Na sexta-feira passada, Mayke iniciou o processo de transição física, após passar três semanas trabalhando apenas nas dependências internas da Academia. O jogador foi submetido a uma cirurgia no joelho direito no final de setembro, já que convivia frequentemente com dores no local.

No treino de quinta, Mayke participou do aquecimento com o grupo do Verdão, antes de dar continuidade aos trabalhos individualizados com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.




Enquanto isso, Gabriel Menino sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o empate sem gols contra o Bahia, desfalcando a equipe desde então. Nesta quinta, a cria do Alviverde avançou na recuperação e participou de todas as atividades com bola comandadas pela comissão.

Caso não tenha uma regressão em seu quadro nos próximos dias, Menino deve aparecer entre os relacionados para a partida contra o Grêmio, no domingo, às 16h, na Arena dos Gaúchos, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação da tabela, com 49 pontos, dez a menos do que o líder Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado