Marquinhos diz que Neymar foi mal interpretado em polêmica de "última Copa do Mundo" - Gazeta Esportiva
Marquinhos diz que Neymar foi mal interpretado em polêmica de "última Copa do Mundo"

Marquinhos diz que Neymar foi mal interpretado em polêmica de "última Copa do Mundo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2021 às 21:37

São Paulo, SP

Por conta de dores musculares, Neymar desfalcou o Paris Saint-Germain na vitória por 3 a 2 sobre o RB Leipzig, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. Mesmo sem ter entrado em campo, o craque brasileiro foi assunto na entrevista coletiva do zagueiro Marquinhos, após a partida.

Amigo de Neymar, Marquinhos falou sobre a recente fala do camisa 10, que afirmou que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, será sua última. Para o defensor, a declaração foi mal interpretada.

"Acho que ele foi muito mal interpretado. Ele só não sabe como será depois da Copa do Mundo, se estará depois de 4 anos em alto nível. Tem que estar muito bem para representar a Seleção Brasileira. Ele está muito focado para essa e se Deus quiser vai trabalhar tranquilamente para estar na próxima. Eu também espero estar nessa e na outra (em 2026) junto com ele. A gente vai trabalhar para isso, pensando passo a passo", disse à TNT Sports.

"A gente tem jogos importantes aqui, depois temos jogos importantes na Seleção nos preparativos para Copa do Mundo, que chega muito rápido. É muito longe ficar pensando no futuro, daqui quatro anos. É trabalhar tranquilamente, é isso que a gente conversa sempre. Isso que ele quis dizer, vai focar nessa (Copa do Mundo) para estar bem e depois ver a outra", completou.




Neymar e Marquinhos estiveram com o Brasil nas três rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Data Fifa de outubro. Menos de um dia depois da vitória sobre o Uruguai por 4 a 1, em Manaus, a dupla já estava em Paris. O zagueiro falou sobre o apertado calendário e a dificuldade imposta pela maratona de jogos por clube e seleção.

"Realmente é bastante desgastante tudo isso. É inevitável pelos problemas da temporada passada, acumularam datas que temos de cumprir o mais rapidamente. A gente tenta se recuperar o mais rápido possível, trabalhar o sono e alimentação para estarmos sempre disponíveis na equipe. Hoje foi um grande jogo, a equipe conseguiu fazer essa vitória e creio que a gente vem crescendo cada vez mais", explicou.

Por fim, Marquinho falou sobre a pressão sofrida pelo PSG na atual temporada, destacou o maior entrosamento da equipe com o tempo e rasgou elogios a Lionel Messi, autor de dois gols no triunfo sobre o RB Leipzig.

"A gente sabe que a pressão é inevitável, por todos os nomes que temos, pelas contratações que fizemos. Mas a gente sempre fala que não vai ter jogo fácil nessa Liga dos Campeões. Futebol é muito qualificado hoje em dia, também pela capacidade dos adversários. A gente vem tentando crescer cada vez mais nessa correria louca da temporada, indo para seleção, voltando, tendo que se integrar rápido. A gente tenta se encaixar o mais rápido possível para que a gente possa ganhar, que é o mais importante", disse.

"É incrível, um grande jogador. A gente sofria com ele como adversário, hoje a gente tem ele resolvendo grandes jogos aqui. É uma alegria imensa, temos que aproveitar ao máximo, usar ele ao nosso favor. A gente vai se conhecendo cada vez mais em treinamentos e jogos, ele vai se adaptando também. Pouco a pouco a gente vai crescendo e se conhecendo", concluiu.

Conteúdo Patrocinado