Palmeiras busca classificação no tempo normal para fugir do fantasma dos pênaltis - Gazeta Esportiva
Palmeiras busca classificação no tempo normal para fugir do fantasma dos pênaltis

Palmeiras busca classificação no tempo normal para fugir do fantasma dos pênaltis

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2021 às 08:30

São Paulo, SP

O Palmeiras precisa de um empate com gols na partida de volta contra o Atlético-MG para avançar à final da Libertadores. O time comandado por Abel Ferreira busca fugir a qualquer custo de um novo 0 a 0, já que o confronto seria decidido nos pênaltis. O Verdão acumula quatro eliminações seguidas nesse cenário em 2021.

A primeira delas foi no Mundial de Clubes. Depois de perder para o Tigres, o Palmeiras decidiu o terceiro lugar com o Al Ahly, do Egito. Como o tempo normal terminou empatado por 0 a 0, os times foram para as cobranças de pênalti. Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo desperdiçaram para o Verdão, que foi derrotado.

Em seguida, o time comandado por Abel Ferreira disputou a final única da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Após um empate por 2 a 2 nos 90 minutos, o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis. Dessa vez, Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram suas cobranças.




Na sequência, o Palmeiras enfrentou o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana. O Verdão venceu o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa, porém foi derrotado pelo mesmo placar na volta, em Brasília. Nos pênaltis, o time palestrino foi novamente batido, com Luiz Adriano e Weverton desperdiçando as suas cobranças.

Por fim, o Alviverde duelou como CRB, ainda pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois de uma vitória por 1 a 0 em Alagoas, o time comandado por Abel foi batido pelo mesmo placar no Allianz Parque. Na disputa de pênaltis, o Verdão foi superado pelos visitantes. Lucas Lima, Breno Lopes, Marcos Rocha e Luiz Adriano desperdiçaram as suas cobranças na ocasião.

A bola rola para Atlético-MG e Palmeiras a partir das 21h30, em um Mineirão que será parcialmente ocupado por torcedores do Galo. O estádio terá 30% de sua capacidade preenchida.

Conteúdo Patrocinado