Corinthians pode ter quatro novidades contra o Atlético-GO - Gazeta Esportiva
Corinthians pode ter quatro novidades contra o Atlético-GO

Corinthians pode ter quatro novidades contra o Atlético-GO

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

08/09/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Depois do frustrante empate com o Juventude, na Neo Química Arena, o Corinthians vai em busca da vitória contra o Atlético-GO, em jogo marcado para domingo, às 18h15, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sylvinho não contará com Gil, suspenso, mas também pode ter quatro novidades para o primeiro desafio do segundo turno.



O principal deles é Willian, que começou a treinar no CT Joaquim Grava na última quinta-feira.

O camisa 10 não joga uma partida oficial desde 9 de maio. Após isso, fez apenas um amistoso, em julho, participou da pré-temporada com o Arsenal e foi colocado para trabalhar à parte do elenco antes de se transferir.

Outro com potencial para ser titular é Adson. Depois de empolgar com uma sequência de cinco jogos seguidos, o jovem sofreu um trauma na perna esquerda devido a uma solada de Thiago Heleno, dia 22 de agosto.

Contra Grêmio e Juventude, Adson sequer foi relacionado por ainda estar entregue aos fisioterapeutas. A esperança é de que ele inicie as atividades com o grupo, no campo, para ficar à disposição, novamente.



 

Reforço corintiano menos badalado da última janela de transferência, João Pedro tem chance de aparecer no banco de reservas pela primeira vez. O lateral-direito que chegou para ser opção a Fagner não entra em campo desde 21 de abril, quando ainda defendia o Bahia, mas está bem fisicamente e deve começar a ser convocado a partir do fim de semana.

Para completar, há ansiedade entre torcedores e membros do departamento de futebol pelo retorno de Gustavo Mantuan. O atacante foi liberado pelo departamento médico dia 10 de agosto. Na mesma semana, porém, foi diagnosticado com covid-19 e precisou ficar 10 dias afastado do CT. Agora, ele está há 15 dias treinando, sem interrupção, e à disposição de Sylvinho.

Em outubro do ano passado, Gustavo Mantuan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.


Conteúdo Patrocinado