Com direito a recorde paralímpico, Carol Santiago conquista ouro nos 100m peito - Gazeta Esportiva
Com direito a recorde paralímpico, Carol Santiago conquista ouro nos 100m peito

Com direito a recorde paralímpico, Carol Santiago conquista ouro nos 100m peito

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2021 às 09:18

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Brasil somou mais um ouro no quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio. A nadadora Carol Santiago venceu a prova dos 100m peito (SB12), com o tempo de 1min17s55 - recorde paralímpico da prova. Esta foi a terceira vitória de Carol nestes Jogos. Além disso, também já garantiu uma prata e um bronze.

No triunfo desta quarta, a brasileira superou a russa Daria Lukianenko e a ucraniana Yaryna Matlo, que ficaram com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.



Dentre os outros brasileiros que subiram ao pódio, Cecília Araújo ficou com a prata nos 50m livre (S8). A nadadora terminou na frente da italiana Xenia Palazzo, mas foi superada pela russa Viktoriia Ishchiulova.

Já Talisson Glock, por uma diferença de um décimo, conquistou medalha de bronze nos 100m livre (S6). Antonio Fantin, da Itália, levou o ouro e colombiano Nelson Crispin Corzo com a medalha de prata.

Despedida histórica

Outro atleta do Brasil que entrou na piscina foi Daniel Dias. O nadador de 33 anos terminou em quarto lugar nos 50m livre (S5) e encerou sua carreira profissional. Ao todo, o atleta conquistou 27 medalhas paralímpicas - 14 de ouro.


Conteúdo Patrocinado