Com onda de lesões, São Paulo terá de abrir os cofres também para reestruturar CT - Gazeta Esportiva
Com onda de lesões, São Paulo terá de abrir os cofres também para reestruturar CT

Com onda de lesões, São Paulo terá de abrir os cofres também para reestruturar CT

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2021 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo ganhou mais um destino para as suas receitas. Como se não bastasse ter de destinar boa parte de sua arrecadação para o pagamento de dívidas, o Tricolor agora também terá de desembolsar um valor considerável para reestruturar o CT da Barra Funda.

A necessidade de uma reforma nas dependências internas do centro de treinamento tricolor já existia há tempo, mas a última gestão preferiu gastar o que havia e o que não havia nos cofres na contratação de jogadores tarimbados mundialmente, como Hernanes, Juanfran e Daniel Alves.

Com uma dívida em torno de R$ 570 milhões, o São Paulo não se pode dar ao luxo de continuar gastando desenfreadamente. Justamente por isso, a diretoria não trouxe o tão sonhado centroavante para reforçar o elenco nas quartas de final da Copa Libertadores, embora assuma que segue de olho no mercado. Mas, se hoje o clube vem resistindo à pressão externa por reforços, com a aparelhagem do CT da Barra Funda não poderá fazer o mesmo.




Somente na atual temporada o técnico Hernán Crespo já teve de lidar com 33 desfalques devido a problemas físicos. Alguns jogadores que se lesionaram enfrentaram dificuldades para retornar aos gramados, caso de Luciano, que ficou afastado por mais de dois meses. Neste fim de semana, a vítima da vez foi Arboleda, que sofreu a segunda lesão na coxa direita em menos de um mês.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no Recife, o próprio técnico do São Paulo reconheceu a defasada estrutura do CT da Barra Funda, dando a entender que essa é uma das razões para a alta incidência de lesões no elenco, também afetado pela ausência de férias ao fim da última temporada e o duro calendário deste ano.

“É uma situação com a qual devemos conviver. Sabemos que se chegamos a 33 lesões na temporada as coisas não vão bem, mas estamos em um período de reconstrução de tudo. Seguramente vão ser tomadas decisões no futuro para melhorar, construir, não somente a nível técnico, mas a nível de estrutura. Devemos somente esperar que essas coisas lentamente comecem a acontecer. Não vamos resolver isso hoje, não vai acontecer, porque há muito tempo que o São Paulo deve melhorar a nível de estrutura. Então, acredito e acho que vamos fazer um bom projeto para o futuro”, disse Crespo.

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, também se manifestou sobre a necessidade de reformar o CT da Barra Funda.

“Sem dúvida iremos melhorar. Estamos buscando recursos e parceiros. Não é tarefa fácil, mas faremos. Ficamos anos sem investimento, portanto agora tudo é mais difícil. Mas vamos fazer”, escreveu Belmonte em suas redes sociais ao responder um torcedor.

Conteúdo Patrocinado