Willian no Corinthians? Entenda o que está acontecendo nos bastidores - Gazeta Esportiva
Willian no Corinthians? Entenda o que está acontecendo nos bastidores

Willian no Corinthians? Entenda o que está acontecendo nos bastidores

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

23/08/2021 às 15:43 • Atualizado: 23/08/2021 às 15:49

São Paulo, SP

A possibilidade de William voltar ao Corinthians ganhou força pelas redes sociais, nesta segunda-feira, principalmente depois que o jornalista italiano Fabrizio Romano postou, no Twitter, que o Timão teria feito uma proposta ao jogador.

"O Corinthians já fez oferta oficial para Willian, confirmado. Ele quer deixar o Arsenal desde maio e já está considerando a proposta do Corinthians. Willian nunca esteve em negociações com o Al Ahli - prioridade ainda para os clubes europeus, mas agora o Corinthians está pressionando", escreveu Romano.



A Gazeta Esportiva, no entanto, apurou que o clube do Parque São Jorge não fez proposta para contratar Willian, e apenas monitora o caso.

Internamente, a informação veiculada foi interpretada como uma tentativa de valorizar o atleta, que tem discutido seu futuro com o Arsenal.

Obviamente, no Corinthians, ninguém descarta que Willian pode retornar ao alvinegro em algum momento. Mas, não há confiança de isso deve acontecer nesta janela de transferência.




O que pode fazer essa história mudar? Talvez, uma situação em que o clube seja procurado pelo empresário do atleta, em uma condição que se aproxime de um empréstimo, com o Arsenal pagando praticamente o salário todo. Fora isso, é improvável que aconteça algo agora.

O plano corintiano segue voltado para Roger Guedes, com quem o Corinthians já tem bases financeiras acordadas e depende 'apenas' do jogador conseguir a rescisão contratual junto ao Shandong Luneng até o dia 31 de agosto.



 

William se transferiu do Chelsea para o Arsenal em agosto de 2020 e tem mais dois anos de contrato com os Gunners.

Aos 33 anos, o meia não tem conseguido espaço no time dirigido por Mikel Arteta. Por isso, seu futuro passou a ser discutido com o clube londrino.

Segundo a imprensa inglesa, Willian recebe 100 mil libras por semana, o que é equivalente a R$ 2,9 milhões por mês.

Assim como no caso de Roger Guedes, Willian teria de definir tudo até o fim de agosto, caso pretenda jogar no Brasil nesta temporada.

Conteúdo Patrocinado