Guilherme Arana celebra convocação para a Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Guilherme Arana celebra convocação para a Seleção Brasileira

Guilherme Arana celebra convocação para a Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2021 às 13:07

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, convocou os jogadores que disputarão as três próximas partidas das Eliminatórias para a Copa de 2022. Entre os laterais, está Guilherme Arana, do Atlético Mineiro.




O atleta, que disputou os Jogos de Tóquio pela Seleção Olímpica, celebrou o reconhecimento: “Estou feliz demais por tudo o que vem acontecendo na minha vida. No ano passado, tomei a decisão de voltar ao Brasil e consegui me readaptar super bem.”

“Há poucos meses, tive a maior benção da minha vida, que foi a chegada do Guilherminho. Pouco tempo depois, pude realizar um dos meus sonhos como profissional: conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas. Hoje, para coroar o bom trabalho, fui convocado novamente para a Seleção principal”, completou.

Por fim, o lateral de 24 anos fez agradecimentos: “Só tenho que agradecer a ajuda de cada pessoa que trabalha comigo e a todos os funcionários do Atlético Mineiro. Também aproveito para mandar um grande abraço aos meus familiares, que sempre estiveram ao meu lado, nos bons e, principalmente, nos maus momentos.”



Esta é a segunda vez que Arana é chamado para a Seleção principal. Em novembro de 2020, ele também foi convocado para as Eliminatórias e ficou no banco de reservas, no triunfo de 2 a 0 sobre o Uruguai.

Pelo Galo, time que defende desde o ano passado, Guilherme Arana disputou 70 jogos e anotou nove gols e 12 assistências. Formado na base do Corinthians, ele jogou pelo Athletico-PR, por empréstimo em 2015, e também vestiu as camisas de Sevilla-ESP e Atalanta-ITA.

Com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, o Brasil joga contra o Chile em 2 de setembro, em Santiago, às 23h00 (de Brasília). Depois, a Seleção terá duas partidas em casa. A primeira será diante da Argentina, no dia 5, na Neo Química Arena, às 16h00. Em seguida, enfrentará o Peru, no dia 9, na Arena Pernambuco, às 21h30.

Conteúdo Patrocinado