Pia fala em "gerenciar obstáculos" ao ser perguntada sobre polêmica envolvendo Bárbara - Gazeta Esportiva
Pia fala em "gerenciar obstáculos" ao ser perguntada sobre polêmica envolvendo Bárbara

Pia fala em "gerenciar obstáculos" ao ser perguntada sobre polêmica envolvendo Bárbara

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2021 às 07:11

São Paulo, SP

Na quarta-feira, a goleira Bárbara, da Seleção Brasileira, se envolveu em uma discussão com a atleta paralímpica da canoagem Andrea Pontes no Instagram, gerando polêmica nas redes sociais. Questionada em entrevista concedida nesta quinta sobre o episódio, Pia Sundhage comentou sobre a importância do trabalho psicológico diário com o grupo.

A treinadora da Seleção não citou o nome de Bárbara em sua resposta, deixando claro que tem a responsabilidade de evitar que problemas como esse interfiram no rendimento da equipe em campo.

"Psicologia é algo que a gente trabalha muito todo dia, o comportamento de todos. É difícil quando envolve rede social, porque não estou por dentro e não sou boa nisso", disse Pia.

"É por isso que temos um time por trás do time, temos uma especialista que me dá informações sobre o que dizer, o que pensar e como preparar a equipe. Você tem todo o tipo de obstáculos, e temos que gerenciar todos os obstáculos. Meu trabalho é colocar junto esse time por trás do time, para garantir que nós vamos dizer a coisa certa, vamos fazer a coisa certa e vamos estar prontas para o jogo", completou.




Na última segunda-feira, Bárbara também foi tema central na coletiva concedida por Pia. Na ocasião, a treinadora bancou a goleira como titular após a falha da arqueira no empate por 3 a 3 com a Holanda, pela segunda rodada. No jogo seguinte, a Seleção venceu a Zâmbia por 1 a 0.

Agora, o Brasil terá pela frente o Canadá nas quartas de final do futebol feminino em Tóquio. A partida acontece na próxima sexta-feira, às 5h, em Miyagi.

Conteúdo Patrocinado