Adversário do Palmeiras, Atlético-GO já trouxe problemas para os rivais do Verdão - Gazeta Esportiva
Adversário do Palmeiras, Atlético-GO já trouxe problemas para os rivais do Verdão

Adversário do Palmeiras, Atlético-GO já trouxe problemas para os rivais do Verdão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Em meio à disputa da Libertadores, o Palmeiras terá que virar a chave para enfrentar o Atlético-GO, neste domingo, às 16h, fora de casa, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão tem feito temporada regular e vem sendo pedra no sapato dos rivais do Verdão.



Em um intervalo de 11 dias, o Corinthians enfrentou o Atlético-GO três vezes. A equipe do Parque São Jorge perdeu por 1 a 0, na Neo Química Arena, logo na primeira rodada do Brasileirão. Em seguida, os times duelaram pela Copa do Brasil, e o Dragão levou a melhor novamente. Depois de ser batido por 2 a 0 em casa, o Alvinegro não conseguiu sair do 0 a 0 no jogo de volta e foi eliminado.

Enquanto isso, o São Paulo também foi superado pelo Atlético-GO. As equipes se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e o time goiano venceu por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, palco da partida deste domingo.




Palmeiras e Atlético-GO já se enfrentaram 14 vezes na história, com sete vitórias do Verdão, dois empates e cinco triunfos dos goianos. O último confronto entre os times aconteceu em fevereiro deste ano, pela penúltima rodada do Brasileiro. No Allianz Parque, as equipes empataram por 1 a 1, com Matías Viña marcando para o Alviverde e Matheus Vargas para os visitantes.

Depois de 11 partidas disputadas, o Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos somados. Depois de duelar com o Atlético-GO, o time comandado por Abel Ferreira terá pela frente a partida de volta contra a Universidad Católica, na quarta-feira que vem, às 19h15, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado