Botafogo vive bom momento, mas Pedro Castro pede pés no chão - Gazeta Esportiva
Botafogo vive bom momento, mas Pedro Castro pede pés no chão

Botafogo vive bom momento, mas Pedro Castro pede pés no chão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/06/2021 às 17:45

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo vem surpreendendo na Série B em 2021 e, após três rodadas, aparece no G-4 na tabela de classificação. Com duas vitórias e um empate, a antes desacreditada equipe alvinegra segue no caminho para o retorno à Série A em 2022.

Entretanto, com a competição apenas no começo, é preciso manter os pés no chão para alcançar o grande objetivo da temporada. Em participação no programa 'Donos da Bola', da Band Rio, o volante Pedro Castro falou sobre a importância da humildade.

"Acredito que estamos no caminho certo. Tem muito chão pela frente ainda, começamos bem, mas temos que manter a humildade. É uma competição muito difícil, muitas equipes que brigam pelo acesso, mas estamos montando um grupo bastante competitivo", disse o jogador, um dos destaques da equipe de Marcelo Chamusca.

Nesta quinta-feira, o Botafogo inicia uma sequência de dois jogos fora de casa. O primeiro adversário será o Londrina-PR, no Estádio do Café, pela quarta rodada. No domingo, a parada será ainda mais difícil diante do líder Náutico-PE, nos Aflitos.

Pedro Castro, contudo, acredita que a equipe está bem preparada para o desafio.

"Durante a semana a comissão nos mostrou vídeos com a forma como o Londrina joga e ainda haverá a preleção. É uma equipe forte dentro de casa. Sabemos como é difícil enfrentar o Londrina no Estádio do Café, já enfrentei-o por outros clubes", afirmou.

Embora o momento seja positivo no Alvinegro, esses dois jogos são uma oportunidade da equipe embalar na competição e se firmar na disputa pelo acesso e até o título.

Conteúdo Patrocinado