Diante da Chape, Palmeiras busca melhorar seu desempenho como mandante na temporada - Gazeta Esportiva
Diante da Chape, Palmeiras busca melhorar seu desempenho como mandante na temporada

Diante da Chape, Palmeiras busca melhorar seu desempenho como mandante na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2021 às 08:00

Sâo Paulo, SP

Depois de ser derrotado pelo Flamengo na esteia, o Palmeiras recebe a Chapecoense neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. E além de buscar os três pontos, o clube também mira melhorar seu desempenho como mandante na temporada.

Até o momento, o Alviverde já realizou 11 jogos em casa nesta temporada, com cinco vitórias, um empate e cinco derrotas, além de 24 gols marcados e 12 sofridos, resultando em um aproveitamento de 48,4% dos pontos disputados. Vale destacar, no entanto, que uma destas partidas não foi disputada no Allianz Parque.



No revés para o Defensa y Justicia, por 4 a 3 nos pênaltis, após derrota de 2 a 1 no tempo normal, pelo embate de volta da final da Recopa Sul-Americana, o Palestra teve que levar o jogo para o Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque o estado de São Paulo não podia receber eventos esportivos na época por conta da piora no número de casos de covid-19.

A efeito de comparação, na temporada passada, o Palmeiras só conheceu a sua primeira derrota como mandante depois de 17 jogos de invencibilidade. Analisando o mesmo período da atual temporada, ou seja, de 11 compromissos em casa, o aproveitamento do Verdão no último ano foi de 75%, com sete vitórias e quatro empates.

O Alviverde busca retomar a emplacar bons resultados em seu estádio, portanto, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), diante da Chapecoense, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado