Sánchez dá passo importante, mas pode jogar pelo Santos só em julho - Gazeta Esportiva
Sánchez dá passo importante, mas pode jogar pelo Santos só em julho

Sánchez dá passo importante, mas pode jogar pelo Santos só em julho

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

04/06/2021 às 07:00

Santos, SP

Carlos Sánchez deu um passo importante na sua recuperação na última quinta-feira, mas ainda precisa de tempo para voltar a jogar pelo Santos.

O meia de 36 anos disputou o primeiro jogo-treino desde a lesão nos ligamentos do joelho esquerdo há oito meses. Ele jogou com os reservas contra o sub-23 no CT Rei Pelé.

Sánchez atuou apenas no primeiro tempo e fez um gol de pênalti e deu uma assistência em cobrança de falta para gol de cabeça de Danilo Boza. O uruguaio chamou a atenção pelos passes, lançamentos e bola parada nesses cerca de 40 minutos.

A movimentação, porém, ainda deixa a desejar. Carlos Sánchez precisa readquirir mais ritmo de jogo e se sentir confiante para determinados movimentos. A expectativa no Peixe é de três a quatro semanas para ficar de fato à disposição do técnico Fernando Diniz.

A recuperação desde que Sánchez voltou ao Brasil é considerada boa, mas o atleta teve um problema logo no início do tratamento. Ele precisou ir para o Uruguai em função de problema familiar e perdeu algumas sessões de fisioterapia no primeiro mês após a cirurgia.

Agora na fase final da recuperação e sem pressa, Carlos Sánchez passa por esse processo de recondicionamento físico, reequilíbrio muscular e fortalecimento.

Renovação


Santos avançou nos últimos dias pela prorrogação do contrato de Carlos Sánchez. O vínculo do uruguaio com o Peixe termina em 22 de julho de 2021.

O clube ainda precisa acertar detalhes relevantes, mas a negociação fluiu e as conversas são diárias com o representante do meio-campista.

O Santos oferecia um contrato de produtividade, enquanto Sánchez queria um salário fixo, mesmo que inferior ao atual, por um acordo de dois anos. As partes cederam e um meio-termo está próximo.

Pesa a favor do Peixe a vontade do uruguaio. Carlos Sánchez pretende assinar um contrato o mais longo possível para se aposentar no Alvinegro. Ele e a sua família adoram o clube e a cidade.


Conteúdo Patrocinado