Palmeiras encaminha regularização, e Deyverson voltará a ficar disponível - Gazeta Esportiva
Palmeiras encaminha regularização, e Deyverson voltará a ficar disponível

Palmeiras encaminha regularização, e Deyverson voltará a ficar disponível

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

23/05/2021 às 15:27 • Atualizado: 23/05/2021 às 15:49

São Paulo, SP

Após uma passagem discreta pelo espanhol Alavés por empréstimo, o atacante Deyverson será devidamente regularizado pelo Palmeiras na CBF. Ainda assim, o futuro do atacante de 30 anos de idade com a camisa do clube alviverde permanece incerto.

Deyverson estava emprestado ao Alavés até o final de junho, mas foi liberado antes pelo clube espanhol. O Palmeiras, então, acelerou o processo burocrático para registrar o jogador neste domingo, data do fechamento da janela de transferências internacionais.

Ao garantir a regularização de Deyverson, o Palmeiras assegura a possibilidade de que ele tenha condições legais de ser escalado caso Abel Ferreira julgue oportuno. Por outro lado, o clube alviverde não descarta a hipótese de envolver o atacante em uma nova negociação.




O técnico português vê Luiz Adriano como único centroavante de ofício no elenco e considera a posição uma das mais carentes. O Palmeiras tentou suprir a lacuna com Rafael Santos Borré (River Plate) e Valentin Castellanos (New York FC), mas não teve sucesso nas negociações.

Sem grandes alternativas para o comando de ataque, Abel Ferreira usou nomes como Rafael Elias e Newton durante o Campeonato Paulista. Em busca de opções dentro de seu próprio elenco, o português também posicionou Rony mais centralizado em algumas partidas.

Contratado pelo Palmeiras em julho de 2017, Deyverson teve papel importante na campanha rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2018 e marcou, inclusive, o gol decisivo contra o Vasco. No entanto, perdeu terreno em 2019, em parte pelas sucessivas polêmicas protagonizadas. No time alviverde, fez 25 gols em 104 partidas.

Conteúdo Patrocinado