Scarpa iguala Veiga como jogador do Palmeiras com mais participações diretas na temporada - Gazeta Esportiva
Scarpa iguala Veiga como jogador do Palmeiras com mais participações diretas na temporada

Scarpa iguala Veiga como jogador do Palmeiras com mais participações diretas na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O meio-campista Gustavo Scarpa foi o grande nome do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, no domingo, pelo Campeonato Paulista. Jogando mais centralizado, o camisa 14 participou das principais chances criadas pelo Verdão no primeiro tempo e ainda marcou o único gol do confronto.



A boa atuação só deu mais destaque para o desempenho do jogador de 27 anos neste início de temporada. Mesmo tendo saído do banco em quatro dos 11 jogos que disputou, Scarpa é o líder do Verdão em estatísticas importantes.




Com três passes para gol, Scarpa é quem deu mais assistências pelo Palmeiras na temporada. Segundo o Footstats, o jogador também é quem mais chutou no alvo, com sete arremates corretos.

O meia também aparece no pódio quando o assunto é gols e passes para finalizações. O atleta é vice-líder em assistências para chutes, com nove, e terceiro colocado em bolas na redes, com duas, ao lado de Danilo e Lucas Lima. Scarpa também empatou com Raphael Veiga no quesito de participações diretas em gols, com cinco.



Ao lado de Raphael Veiga, Gustavo Scarpa também se tornou o atleta com mais participações diretas em gol.

Com 15 pontos conquistados após dez jogos realizados, o Palmeiras está na terceira posição do Grupo C do Paulistão. O time de Abel Ferreira segue vivo na competição, já que está três pontos atrás do Novorizontino, que ocupa a segunda colocação e abre a zona de classificação às quartas de final.

O próximo desafio do Verdão será contra o Defensa y Justicia, na terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será realizada na Argentina, às 21h30 (de Brasília). Com seis pontos, o Alviverde lidera o Grupo A do torneio continental.

Conteúdo Patrocinado