Opção para Recopa, Luiz Adriano vive maior jejum de gols desde que chegou ao Palmeiras - Gazeta Esportiva
Opção para Recopa, Luiz Adriano vive maior jejum de gols desde que chegou ao Palmeiras

Opção para Recopa, Luiz Adriano vive maior jejum de gols desde que chegou ao Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Para a decisão da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, o Palmeiras pode ter um reforço importante. Artilheiro do clube na última temporada, com 20 gols, Luiz Adriano está recuperado da covid-19 e já foi reintegrado ao restante do elenco. O atacante, no entanto, atravessa seu maior jejum de gols desde que chegou ao Verdão.



O último tento de Luiz Adriano ocorreu no dia 18 de janeiro, data em que o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 10 balançou a rede duas vezes.

Desde então, o atacante disputou outras nove partidas, passando em branco em todas. Dentre as nove aparições, oito foram como titular, sendo que em quatro o jogador de 34 anos não foi substituído.

Antes, o maior jejum sem gols do centroavante pelo Palmeiras era de sete jogos. A sequência de sete partidas sem marcar aconteceu duas vezes: entre o fim de 2019 e início de 2020 e entre setembro e outubro do ano passado.




Luiz Adriano não entra em campo desde o triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Allianz Parque, que garantiu a Copa do Brasil ao Alviverde. Na última temporada, o atacante foi o artilheiro do Verdão na Libertadores, ao lado de Rony, com cinco gols. No Campeonato Brasileiro, o atleta anotou 10 tentos e ficou atrás apenas de Raphael Veiga, que marcou um a mais.

A participação do jogador diante do Defensa y Justicia vai depender do técnico Abel Ferreira. Após a derrota nos pênaltis para o Flamengo, no domingo, pela Supercopa do Brasil, o treinador afirmou que a participação do artilheiro vai depender da condição física.

“O Luiz já não está conosco já há alguns dias, fruto da covid-19. Vamos recebê-lo, analisá-lo, ver como está a condição física e tomar a melhor decisão. Todas as decisões que tomo, são pensando no que é melhor para a equipe”, explicou Abel.



Palmeiras e Defensa y Justicia disputam a Recopa Sul-Americana na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha. Como venceu o duelo de ia por 2 a 1, na Argentina, o Verdão depende de um empate para conquistar o título inédito. Já uma derrota por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis.

Conteúdo Patrocinado