Por títulos, Abel Ferreira projeta equipe “um pouco romântica, mas também pragmática” - Gazeta Esportiva
Por títulos, Abel Ferreira projeta equipe “um pouco romântica, mas também pragmática”

Por títulos, Abel Ferreira projeta equipe “um pouco romântica, mas também pragmática”

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2021 às 21:00

São Paulo, SP

O técnico Abel Ferreira retomou o comando do Palmeiras após período de descanso na manhã desta quinta-feira. Ganhador da Libertadores e da Copa do Brasil na última temporada, o português projeta um equilíbrio entre inspiração e disciplina para manter o sucesso.

“Somos uma equipe um pouco romântica, mas pragmática também. Procuramos, através dos nossos processos, atingir os resultados. Sabemos que jogar bonito nem sempre nos traz resultados e sabemos que jogar de forma pragmática também nem sempre traz resultados”, afirmou Abel.

Na gestão do português, o Palmeiras venceu o River Plate e goleou o Corinthians com um futebol exuberante e, por outro lado, jogou de maneira mais objetiva para ganhar do Santos na final da Libertadores. Na temporada de 2021, Abel Ferreira espera manter o equilíbrio da equipe.



“É a mescla entre o pragmatismo e o romantismo que nos leva ao sucesso e aos títulos, porque um clube como o Palmeiras vive disso. Viemos de uma temporada histórica, com grandes conquistas. Não prometemos títulos, mas sim lutar para vencer, com grande união e uma identidade muito forte”, declarou.

Pelas finais da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Defensa y Justicia em 7 (Buenos Aires) e 14 (Brasília) de abril. No dia 11, também em Brasília, o time comandado por Abel Ferreira ainda encara o Flamengo, pela Supercopa do Brasil.

“Estamos confiantes para a nova temporada. Sabemos das elevadas expectativas que todos têm em nós e vamos trabalhar para que sejam correspondidas. Vamos procurar ser mais exigentes, disciplinados e trabalhar com mais foco e dedicação”, declarou Abel.




 

Conteúdo Patrocinado