Judoca Beatriz Souza conquista medalha de prata em Grand Slam de Tashkent - Gazeta Esportiva
Judoca Beatriz Souza conquista medalha de prata em Grand Slam de Tashkent

Judoca Beatriz Souza conquista medalha de prata em Grand Slam de Tashkent

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2021 às 18:40

São Paulo, SP

A judoca Beatriz Souza alcançou o segundo lugar no Grand Slam de Tashkent, no Uzbequistão. O resultado deste domingo premiou a atleta de apenas 22 anos com uma medalha de prata e a oportunidade de enfrentar Akira Sone, um dos principais nomes do esporte no Japão e no mundo.

Beatriz é a atual nº 8 do mundo e uma revelação das categorias de base do judô brasileiro. Mesmo assim, a judoca peso pesado ainda briga ponto a ponto pela vaga olímpica em Tóquio com a experiente Maria Suelen Altheman, atual nº 2 do ranking mundial.

Beatriz Souza e a coordenadora da seleção feminina, Rosicleia Campos (Foto: CBJ)


O domingo de Beatriz Souza contou com três vitórias por ippon, a pontuação máxima do judô. Ela venceu a espanhola Sara Alvarez, a russa Anzhela Gasparian e a tunisiana Nihel Cheikh Rouhou. O título da competição de pesos pesados acabou com Sone em desempate por punições. A brasileira recebeu três advertências e a japonesa apenas duas.

Essa medalha é muito importante para mim. Mostra como a minha dedicação, meu trabalho nos treinos estão dando certo. Sobre fazer esse randori com a Sone, que vai estar em Tóquio, eu vejo que estou no caminho certo, me preparando cada vez mais e, quando chegar lá, a história vai ser outra”, analisou.

O Brasil ainda teve outras atletas que disputaram a competição no Uzbequistão. Larissa Pimenta (52kg) e Ellen Santana (70kg) terminaram na quinta colocação em suas respectivas categorias.

Conteúdo Patrocinado