Messi se sente "muito melhor" quando joga pela seleção argentina, diz técnico Scaloni - Gazeta Esportiva
Messi se sente "muito melhor" quando joga pela seleção argentina, diz técnico Scaloni

Messi se sente "muito melhor" quando joga pela seleção argentina, diz técnico Scaloni

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/03/2021 às 23:42

São Paulo, SP

O astro Lionel Messi se sente mais confortável jogando pela seleção argentina do que pelo Barcelona, garantiu o técnico da Albiceleste, Lionel Scaloni, nesta terça-feira.

"Messi está bem e quando está conosco se sente muito melhor e esperamos que continue assim", afirmou o treinador em uma breve coletiva de imprensa no aeroporto de Ezeiza (sul de Buenos Aires), ao chegar ao país.

Lionel Messi se sente mais à vontade pela Argentina, segundo Scaloni (Foto: EITAN ABRAMOVICH/AFP)


O atacante e capitão da Argentina vive uma crise no time catalão. A sua relação com o ex-presidente do Barça, Josep María Bartomeu, não é nada boa e ele tentou, sem sucesso, deixar o clube azulgrana no ano passado.

A justiça deu a ele algum motivo com a recente batida no clube e a prisão de Bartomeu e outros executivos. Eles são acusados de terem contratado uma empresa para promover campanhas difamatórias em redes sociais contra Messi, Gerard Piqué e outras figuras da entidade.

A Argentina (10 pontos) joga no dia 26 de março em casa contra o Uruguai (que tem 6) pelas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, e quatro dias depois visita o Brasil (líder com 12 pontos). Será pela quinta e sexta rodada, respectivamente.

"Será uma rodada dupla difícil, como são todas. Este tem a particularidade de estarmos contando contando com os jogadores e vamos ver como vão chegar", disse Scaloni.

Ao comentar alguns casos, ele falou sobre o atacante Sergio Aguero. Segundo o técnico, "a boa notícia é que ele pode jogar e não enfrenta problemas nos joelhos e espero que possa pegar ritmo" no Manchester City.



"Sabemos que ele não vai chegar 100%, mas temos que tomar a decisão", se estará ou não na lista de convocados, disse Scaloni sobre 'Kun' Aguero.

Ao se referir ao caso do meia-atacante da Juventus, Paulo Dybala, disse que "não conseguem encontrar a solução para sua dor no ligamento lateral (do joelho esquerdo)".

"Espero que com o tratamento que estão fazendo possa estar da melhor maneira, mas será difícil que seja nesta data, porque logicamente não está bem", admitiu o técnico.

Scaloni vai anunciar a lista de convocados no próximo domingo.

Conteúdo Patrocinado