Éverton Ribeiro revela pedido de Ceni para atuar como lateral pelo Flamengo - Gazeta Esportiva
Éverton Ribeiro revela pedido de Ceni para atuar como lateral pelo Flamengo

Éverton Ribeiro revela pedido de Ceni para atuar como lateral pelo Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/02/2021 às 14:40 • Atualizado: 27/02/2021 às 17:47

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros só assumiram a liderança na penúltima rodada, quando venceram o Internacional, no Maracanã. O meia Éverton Ribeiro revelou que o técnico Rogério Ceni treinou a equipe com ele na lateral direita.



"A ideia do Rogério Ceni me colocar de lateral direito foi treinada. Ele disse durante os treinamentos que aquilo seria ou tudo ou nada. A gente sabia que precisava ganhar do Inter, e se fosse necessário ele iria utilizar esse esquema. Isso tudo foi treinado. Ele deu seis minutos no treinamento comigo de lateral e Gabigol e Pedro juntos. Disse que tínhamos seis minutos para fazer o gol e virar líder", disse ao Sportv.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


Segundo o jogador, a equipe sofreu no treinamento, mas conseguiu o objetivo no fim: "Corremos riscos jogando dessa forma no treinamento. A defesa ficou mais exposta e tomamos muito contra-ataques. Mas faltando 20 segundos para o fim do treino, conseguimos fazer o gol. Conseguimos reproduzir isso no jogo. Deu certo. Foi algo treinado e o Rogério foi ousado e corajoso. Isso tem a mão do nosso treinador", declarou.

O elenco principal do Flamengo ganhou alguns dias de folga. Enquanto isso, os rubro-negros vão com uma formação alternativa nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Conteúdo Patrocinado