Pressionado, São Paulo tenta evitar sua pior sequência de derrotas da “Era Diniz” - Gazeta Esportiva
Pressionado, São Paulo tenta evitar sua pior sequência de derrotas da “Era Diniz”

Pressionado, São Paulo tenta evitar sua pior sequência de derrotas da “Era Diniz”

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2021 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo tem um jogo-chave na briga pelo título brasileiro neste domingo, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada da competição. Com apenas três pontos à frente do segundo colocado, o Internacional, o Tricolor precisa urgentemente da vitória para não só seguir dependendo apenas de si na busca pelo heptacampeonato, mas também para evitar a maior sequência de derrotas da “Era Diniz”.

Desde que Fernando Diniz assumiu o comando da equipe, em setembro de 2019, o São Paulo jamais perdeu mais de dois jogos consecutivos. Esse é o atual número de derrotas da equipe, que acabou sendo goleada pelo Red Bull Bragantino, por 4 a 2, e derrotada pelo time reserva do Santos, em pleno Morumbi, por 1 a 0.




O São Paulo já havia perdido dois jogos consecutivos sob o comando do atual treinador em novembro de 2019, quando perdeu para Fluminense e Athletico-PR no Morumbi, e em março de 2020, quando acabou superado pelo Binacional, no Peru, e Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Tendo pela frente a reta final do Campeonato Brasileiro com boas chances de ser campeão, o São Paulo terá muita coisa em jogo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Para essa partida, a tendência é que Tchê Tchê substitua Luciano, que ainda não se recuperou completamente de uma inflamação na perna esquerda.

Neste domingo, Athletico-PR e São Paulo travam o confronto da equipe que não sofre gols há quatro partidas e do time dono do melhor ataque da competição, com 49 gols. Resta saber se mesmo sem uma de suas principais armas ofensivas, Luciano, o Tricolor conseguirá acabar com a grande fase defensiva do Furacão.

Conteúdo Patrocinado