PSG goleia Istanbul Basaksehir com show de Neymar após adiamento por racismo - Gazeta Esportiva
PSG goleia Istanbul Basaksehir com show de Neymar após adiamento por racismo

PSG goleia Istanbul Basaksehir com show de Neymar após adiamento por racismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2020 às 16:34

São Paulo, SP

Em partida retomada nesta quarta-feira após adiamento, o PSG goleou o Istanbul Basaksehir por 5 a 1, pela 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com show de Neymar, a vitória colocou os franceses na liderança do grupo H.

A partida marcada para terça-feira foi adiada após fala racista do 4º árbitro romeno Sebastien Coltescu, direcionada ao camaronês Pierre Webo, membro da comissão técnica da equipe turca. Os jogadores se recusaram a retomar a partida após a ofensa e o jogo foi reiniciado nesta tarde. Toda a equipe de arbitragem foi alterada.




Dentro de campo, Neymar teve atuação de gala, marcou três gols, incluindo um golaço, e sofreu pênalti convertido por Mbappé. O francês anotou mais um na segunda etapa e completou a goleada.

O resultado deixou o PSG com 12 pontos na liderança do grupo H, mesma marca do RB Leipzig, que fica atrás dos franceses pelos critérios de desempate. O Manchester United ficou com a vaga na Liga Europa com nove pontos, enquanto o Istanbul Basaksehir fechou na lanterna da chave com três.

Os gols


Após o adiamento, a partida foi reiniciada aos 14 minutos do 1º tempo com o placar de 0 a 0. Aos 20, Neymar abriu o placar com golaço. O brasileiro passou pelo marcador com caneta e bateu, da entrada da área, no ângulo direito.

Aos 37, contra-ataque rápido dos franceses após falha da marcação turca. Rafinha conduziu e abriu com Mbappé na direita, o camisa 7 colocou para Neymar, que deu toque leve para tirar do goleiro e ampliar.

O Istanbul Basaksehir deu a saída e logo sofreu o terceiro. De volta com a posse, Neymar recebeu na entrada da área e tabelou com Florenzi, o brasileiro tentou driblar o goleiro mas sofreu rasteira. No rebote, Bajjer colocou para as redes. Após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento, mas o árbitro assinalou pênalti pela falta no camisa 10. Na cobrança, Mbappé bateu firme e fez 3 a 0.

Na segunda etapa, Neymar marcou seu terceiro e transformou a vitória em goleada. O brasileiro tabelou com Di Maria aos cinco minutos e bateu firme da entrada da área para fazer 4 a 0.

A equipe turca diminuiu aos 11 minutos. Após rebote de escanteio, Kahveci arriscou chute firme, a bola desviou em Topal e matou Navas. Pouco tempo depois, aos 16, Neymar puxou contra-ataque e deixou para Di Maria, que serviu para Mbappé, livre, ampliar.



Entenda o adiamento


Na terça-feira, antes da metade do primeiro tempo, o camaronês Webo foi expulso após reclamações do banco do Istanbul sobre lance de jogo, e confrontou o 4º árbitro Sebastien Coltescu, afirmando que o romeno proferiu fala racista.

Jogadores dos dois times foram tirar satisfação com os árbitros. O atacante Demba Ba, do Istanbul Basaksehir, teve conversa cara a cara com Coltescu. Minutos depois, os atletas, liderados por Demba Ba, se mobilizaram e deixaram o campo.

A transmissão captou Neymar e Mbappé se recusando a jogar com a presença de Coltescu.

No primeiro momento, a partida foi suspensa sem demais informações. Depois, a Uefa comunicou que o jogo seria retomado às 18h (Brasília), mas as equipes não voltaram à campo. A Uefa então informou que a partida estava suspensa temporariamente e às 19h20 confirmou o adiamento para esta quarta-feira.

"No jogo do Paris Saint Germain, os nossos jogadores de futebol decidiram não entrar em campo devido ao racismo do 4º árbitro Sebastian Coltescu contra o nosso assistente técnico Pierre Webo", publicou o Istanbul Basaksehir nas redes sociais.

Conteúdo Patrocinado