São Paulo busca fugir do roteiro de 2018 para ter vida longa na liderança - Gazeta Esportiva
São Paulo busca fugir do roteiro de 2018 para ter vida longa na liderança

São Paulo busca fugir do roteiro de 2018 para ter vida longa na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2020 às 07:00 • Atualizado: 06/12/2020 às 08:56

São Paulo, SP

Neste domingo, o São Paulo recebe o Sport, no Morumbi, às 16h, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição desde que derrotou o Goiás na última quinta-feira, o Tricolor busca manter a regularidade e evitar a trajetória de 2018.

Na ocasião, o time comandado por Diego Aguirre mostrou solidez na reta final do primeiro turno e conseguiu assumir a liderança quando venceu o Vasco por 2 a 1, no Morumbi, pela 17ª rodada. Os gols do Tricolor foram marcados por Joao Rojas e Tréllez.

O São Paulo até conseguiu duas vitórias seguidas depois do triunfo sobre o Cruz-Maltino, porém passou a oscilar e o rendimento caiu consideravelmente. Na 23ª rodada, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG, com gol contra de Régis, e perdeu a dianteira da tabela para o Internacional.




No Brasileirão de 2018, o São Paulo encerrou a sua campanha na quinta colocação, pouco depois de Aguirre ser demitido do cargo de treinador. Na temporada seguinte, a equipe disputou a fase preliminar da Libertadores e caiu para o Talleres-ARG.

Os comandados de Fernando Diniz mostraram evolução nos últimos dois meses e escalaram a tabela até a liderança. O Tricolor defende uma invencibilidade de 15 partidas no Brasileirão, sendo oito vitórias e sete empates.

Depois de 22 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o São Paulo lidera a competição com 44 pontos, dois a mais do que o segundo colocado Atlético-MG. No entanto, o Galo possui uma partida a mais do que o Tricolor.

Conteúdo Patrocinado