RB Leipzig vence Basaksehir em jogo de sete gols pela Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
RB Leipzig vence Basaksehir em jogo de sete gols pela Liga dos Campeões

RB Leipzig vence Basaksehir em jogo de sete gols pela Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2020 às 16:55

São Paulo, SP




Em partida agitada desde os minutos iniciais, o RB Leipzig venceu o Istanbul Basaksehir fora de casa por 4 a 3 nesta quarta-feira. O duelo foi válido pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e deixou o time alemão com reais chances de classificação para as oitavas de final.

Os visitantes iniciaram a partida com uma postura agressiva. A estratégia não demorou para surtir efeito, pois aos 26 minutos o Leipzig abriu o placar, com um chute de Sabitzer que desviou em Poulsen e entrou no gol. A equipe conseguiu ampliar aos 43, com Mukiele. Antes de terminar a primeira etapa, ainda deu tempo do Basaksehir diminuir com Irfan Kahveci.

O cenário no segundo tempo foi semelhante. Os alemães seguiram atacando e chegaram ao terceiro gol aos 21 minutos, em uma finalização de Olmo. A desvantagem no marcador não abalou os donos da casa, que arrancaram o empate com Irfan Kahveci marcando mais duas vezes, aos 27 e 40. Quando tudo parecia caminhar para um 3 a 3, Sorloth marcou um golaço nos acréscimos e garantiu o triunfo do RB Leipzig.

Com o resultado, a equipe alemã fica na segunda colocação do Grupo H com nove pontos. Já o Istanbul Basaksehir é o lanterna, somando apenas três. As outras equipes da chave são Manchester United e Paris Saint-Germain.



 

Conteúdo Patrocinado