Brasileiro entra para a seleção do Campeonato Coreano pela quarta vez em 5 anos - Gazeta Esportiva
Brasileiro entra para a seleção do Campeonato Coreano pela quarta vez em 5 anos

Brasileiro entra para a seleção do Campeonato Coreano pela quarta vez em 5 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2020 às 19:02

São Paulo, SP

Há cinco anos no futebol da Coreia do Sul, o brasileiro Cesinha está acostumado ao país e pensa em defende-lo na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o meia-atacante foi eleito para a seleção do campeonato local pela quarta vez.

Destaque do Daegu, Cesinha anotou 19 gols e deus cinco assistências. A equipe do brasileiro terminou em 5º na tabela e se classificou para a próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia.

"Mesmo com todas as dificuldades que este ano nos trouxe, acredito que pude ajudar a equipe dentro de campo. Estou muito feliz de estar aqui novamente. Dedico esse troféu a Deus, a minha esposa, meus amigos e a todos fãs e membros da família Daegu. Não conseguiria nada disso sem eles", agradeceu Cesinha.

Cesinha está há cinco anos na Coreia do Sul (Foto: Divulgação/Daegu)


O prêmio é dividido em três partes: 40% dos votos são concedidos pela imprensa, 30% pelos capitães de cada time e os outros 30% recebem votos da torcida.

Com as marcas desta temporada, o atacante também se tornou apenas o quinto estrangeiro da história a somar 40 gols e 40 assistências pelo Campeonato Coreano, se juntando ao meia colombiano Mauricio Molina, o meia brasileiro Eninho, o meia russo Denis Laktionov e o atacante montenegrino Dejan Damjanovic.

Conteúdo Patrocinado