Organizadores do GP da Austrália garantem que corrida abrirá temporada da F1 em 2021 - Gazeta Esportiva
Organizadores do GP da Austrália garantem que corrida abrirá temporada da F1 em 2021

Organizadores do GP da Austrália garantem que corrida abrirá temporada da F1 em 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2020 às 22:22

São Paulo, SP

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 deve retornar ano que vem como sede da abertura da temporada de 2021. Pelo menos é o que os organizadores da corrida garantiram nesta terça-feira, em declaração ao Wide World Sports da Austrália.

Cancelado em 2020 devido à pandemia do coronavírus, a prova já está confirmada para a próxima temporada, mas ainda não há uma definição sobre qual será a etapa de abertura. O calendário será anunciado nos próximos dias.

GP da Austrália deve sediar abertura da F1 em 2021 (Foto: William West / AFP)


"O GP da Austrália está em constante diálogo com a Fórmula 1 a respeito do esboço do calendário 2021, que será publicado nas próximas semanas. Melbourne novamente sediará a abertura da temporada nas tradicionais datas de meio de março, que representará um papel importante na recuperação da indústria de esporte e eventos no estado de Vitória", declarou Andrew Westacott, CEO do Australian Grand Prix Corporation.

A corrida foi cancelada em 2020 instantes antes do início da realização dos treinos livres. Na ocasião, um dos funcionários da McLaren testou positivo para covid-19 e a escuderia anunciou a desistência da prova.

Além do GP da Austrália, foram cancelados neste anos as etapas de Mônaco, Holanda, França, Azerbaijão, Canadá, China, Singapura, Japão, Vietnã, Estados Unidos, México e Brasil.

Conteúdo Patrocinado