Santos conversa com a CBF e deve liberar Kaio Jorge para seleção sub-20 - Gazeta Esportiva
Santos conversa com a CBF e deve liberar Kaio Jorge para seleção sub-20

Santos conversa com a CBF e deve liberar Kaio Jorge para seleção sub-20

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

08/10/2020 às 08:00

Santos, SP

O Santos deve liberar Kaio Jorge para período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20 entre os dias 21 e 31 de outubro. Durante o período, o atacante ficaria fora das partidas contra Fluminense e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e da ida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Ceará.

A convocação de Kaio foi assunto durante visita da diretoria do Peixe na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na última terça-feira. Representantes da confederação pediram para contar com o Menino da Vila.

O Alvinegro consultou Cuca e ouviu sobre a preferência pela permanência do atleta. No fim das contas, porém, deve pesar o pedido da CBF e o receio do atleta de fechar portas na seleção. A comissão também gosta da ideia de Kaio Jorge adquirir mais experiência em uma categoria acima após atuar pelo time sub-17 canarinho.




"É importante os clubes serem parceiros da CBF nesse objetivo de resgatar a seleção sub-20. O Brasil vem tendo fracassos, queremos dar um basta nisso e contar com a ajuda de todos para montar uma Seleção forte para devolver o Brasil no Mundial sub-20 e, na frente, pensar em brigar por um título mundial", disse o técnico André Jardine, em entrevista nesta semana.

Kaio Jorge é titular do Santos aos 18 anos e tem 23 partidas disputas na temporada, com dois gols marcados. Na ausência do jovem, Cuca teria Marcos Leonardo, de 17 anos. Raniel, com trombose na perna direita, não tem prazo definido pelo departamento médico para voltar a atuar.

Veja as partidas que Kaio Jorge perderia:


Fluminense x Santos, 25/10, Maracanã - 18ª rodada do Campeonato Brasileiro;
Santos x Ceará, 28/10, Vila Belmiro - oitavas de final da Copa do Brasil;
Santos x Bahia, 31/10, Vila Belmiro - 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado