Cuca completa um mês de Santos com 45,8% de aproveitamento e muita participação extracampo - Gazeta Esportiva
Cuca completa um mês de Santos com 45,8% de aproveitamento e muita participação extracampo

Cuca completa um mês de Santos com 45,8% de aproveitamento e muita participação extracampo

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

07/09/2020 às 06:00

Santos, SP

Cuca completa um mês de Santos nesta segunda-feira. O técnico comandou o Peixe nas oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos conquistados, 45,8% de aproveitamento e o oitavo lugar.

O rendimento nessa terceira passagem de Cuca nem é tão alto, mas o treinador está animado com a melhora do Alvinegro. O entendimento dele e dos demais membros da comissão técnica é de futebol suficiente para ter vencido Flamengo e Vasco, por exemplo.

Cuca aceitou ganhar metade do salário de 2018 para ajudar na recuperação do Santos, principalmente extracampo. O técnico não demorou a ganhar a confiança dos jogadores com decisões providenciais, como mudança no horário de treinamentos es "reintegrações" do diretor Renato, do auxiliar Serginho Chulapa e do atacante Jonathan Copete.




Cuca, o preparador físico Omar Feitosa e os auxiliares Eudes Pedro e Cuquinha têm relação mais próxima com os atletas. Como há pouco tempo para treinar com dois jogos por semana, a comissão aposta no papo e na participação do elenco.

O treinador de 57 anos também serve como escudo para a diretoria. Ele ajuda em decisões administrativas, como no acordo com o Atlético-MG por Eduardo Sasha e na reintegração de Everson.

Cuca tem boa relação com os diretores Renato e Jorge Andrade, além de Pedro Doria e Matheus Rodrigues, do Comitê de Gestão. Dessa forma, o presidente José Carlos Peres cuida mais de questões administrativas e se distancia do futebol.

O técnico santista indica reforços, mas entende as dificuldades financeiras e busca criar opções caseiras. Ele reaproveitou Lucas Braga e promoveu Lucas Lourenço. Quase todo o elenco foi utilizado nessas oito partidas.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Atlético-MG, do ex-técnico Jorge Sampaoli, na quarta-feira, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado